quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Feliz Ano Novo



No tempo que temos, é certamente nosso dever fazer todo o bem que pudermos, para todas as pessoas que pudermos, e de todos os modos que pudermos.


A JUVENTUDE OURIENSE OK DESEJA UM BOM ANO.



quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal

 
Numa época de depressão colectiva, onde a palavra crise é mais comum que o bom dia, onde o "cá vamos andando" substituiu o "estou bem, muito obrigado" e as pessoas parece que desistiram de viver...        
Cabe-nos a nós despertá-los do coma, dizer-lhes que não temos de viver sempre assim e que há uma oportunidade para mudar a vida e alcançar os nossos sonhos.   

 Se fores... vai mais longe! Se fizeres... faz diferente! Se rires... ri até chorar! Se sonhares... sonha mais alto! Se arriscares... arrisca tudo! Se pensares... pensa por ti! Se saíres... sai da rotina! Se mudares... muda tudo! Se contares... CONTA COMIGO!!!




A Juventude Ouriense Ok 
deseja a toda a família do Hóquei em Patins um 

 Feliz Natal & Bom Ano Novo!!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

JUNIORES

SC MARINHENSE  -  JUVENTUDE OURIENSE

Suspensão do jogo.
Historial até ao momento.
Jogo da 13ªjornada no Pavilhão da Embra/Marinha Grande - assim que os atletas entram em campo para fazer o aquecimento começam a escorregar, devido á humidade do piso, mas lá se foram adaptando ao pavimento. Confrontado com a situação o árbitro decidiu tentar fazer o jogo:
Ao fim de 3 minutos de tempo regulamentar informa os capitães que não existem condições para se concluir o jogo já iniciado, sobre pavilhão alternativo foi comentado por seccionistas que estaria pior e sem condições de ser utilizado, foi também colocada a hipótese de se jogar no 2ªPavilhão da Embra, mas não tem medidas
regulamentares, esgotadas as hipóteses, a equipa do Juventude Ouriense, regressou à base. Foi então encontrada nova data, 22/12/2009,com o acordo mútuo dos clubes e a confirmação da APLeiria, organizadora da prova, hoje dia 21/12 chegou á sede do clube JO um documento proveniente da APLeiria a suspender a realização do jogo até ser concluído o processo de investigação ás condições em que foi interrompido o jogo da 13ª jornada.Portanto aguardamos o desenrolar do processo e passamos ao próximo e ultimo jogo desta prova, onde a vitória garante o acesso ao Nacional, independente do resultado deste jogo com o SCMarinhense. Será em Almeirim frente aos Tigres.
BOA SORTE .

Crónica de Jorge Silva


domingo, 20 de dezembro de 2009

JUNIORES- A união faz a força

JUVENTUDE OURIENSE 5 -  3 A ACADÉMICA C

Jogo Bem disputado com a JO a dominar e a controlar o jogo e a AAC sem bola e com pouco espaço a explorar as poucas oportunidades de contra ataque e as situações de superioridade numérica (por 2 vezes em 2 minutos)  para equilibrar o jogo. Apesar da boa réplica e entrega ao jogo, só a pontaria afinadissíma dos jogadores do JO aos postes e trave impediram que a AAC saísse de Ourém com derrota por números mais expressivos (10 bolas, pelo menos, a beijar os ferros).
Arbitragem isenta, em jogo sem casos, com critério bastante apertado.
A JO a entrar muito bem, a dominar e a inaugurar o marcador em jogada de contra ataque finalizada em remate cruzado do Pedro, a AAC a empatar em recarga após jogada confusa, naturalmente a JO  passa para a frente em contra ataque bem finalizado pelo Eduardo e pouco tempo depois o Carlos a aumentar ao finalizar contra ataque com remate cruzado, 3-1 ao intervalo.Na 2ª parte a AAC entrou mais determinada e conseguiu equilibrar o resultado (fruto das bolas que iam martelando o ferro da sua baliza) mas nunca o jogo. No entanto foi a primeira a marcar na 2ª parte por intermédio do seu nº3(o jogador mais esclarecido da equipa visitante) ao concretizar jogada de insistência, mas os de Ourém não acusaram o golpe e repuseram a diferença através de excelente contra ataque finalizado de forma superior pelo Eduardo, nesta fase do jogo e por duas vezes a AAC beneficiou de livres directos (e respectiva vantagem numérica) e um penalti que o Sérgio defendeu com segurança, foi no entanto nesta altura que a AAC por intermédio do seu nº 8 reduziu a vantagem ao finalizar contra ataque bem delineado, mas as oportunidades de golo surgiam em cada jogada da JO e foi então que o Tiago em jogada confusa introduziu a bola na baliza e acabou com as esperanças Academistas em melhor resultado que não a derrota. Uma palavra de apreço ao treinador do JO, que apesar de, numericamente em termos de resultado, nunca ter conseguido uma vantagem tranquila, não hesitou em lançar em campo jogadores pouco utilizados até agora, dando-lhes confiança para o futuro. E é com muita confiança que esta equipa vai abordar os dois últimos jogos que faltam, pois não depende de resultados de terceiros, para alcançar um lugar de acesso ao Nacional da categoria.
O próximo passo é terça feira 21Horas, Pavilhão da Embra- Marinha Grande.


Sérgio Rodrigues(gr), Luis Jorge, Pedro Silva(1), Tiago Santos(1), Eduardo Fernandes(2), Carlos Fonseca(1), João Leitão, Fábio Pereira, Diogo Bernardes, Rafael Claro(gr)

SENIORES

STELLA MARIS 2 - 3 JUVENTUDE OURIENSE

INFANTIS- Sem Contestação

JUVENTUDE OURIENSE 10  -  3 SC MARINHENSE

JUVENIS- Hoquéi de Bom Nivel

H C SANTARÉM 3 -  11 JUVENTUDE OURIENSE

Com um bonito dia de sol a JO desloca-se à capital do Ribatejo só com um pensamento, vencer e com isso passou rapidamente à pratica fazendo 4 golos nos primeiros 5 minutos de jogo, tendo para isso praticado um hóquei de muito bom nível (como tem vindo a acontecer de algumas jornadas para cá) com jogadas em que a bola correu todos os seus jogadores, terminando em golos de belo efeito chegando ao intervalo a vencer por 6-0.
  Na 2ª parte  logo aos 9 segundos a JO aumenta a vantagem 7-0, mas com o Santarém a tentar afastar a avalanche ofensiva da JO partindo sempre que podia em contra ataque, vindo a obter 2 golos consecutivos que veio dar algum animo ás hostes scalabitanas que depressa se desvaneceu visto a JO assim trabalhou para que o resultado final fosse o mais desnivelado possível.
Com este resultado a JO termina em 3º lugar da Serie A (desde que o Sp Tomar nos 2 jogos que tem para disputar não tenha nenhm precalço, se tal acontecer ficará a JO em 2º lugar no grupo), tendo a possibilidade de conquistar o 5ª lugar na classificação geral, lugar este que dá acesso ao Nacional da categoria.
A Juventude Ouriense Ok deseja a todo o staff dos Juvenis as maiores felicidades para que num futuro próximo a ida ao Nacional seja uma realidade.
   
Luís Marujo(gr), Rodrigo Rodrigues, Luís Silva(1), David Domingues(1), Carlos Clemente(2), Carlos Fonseca(1), Rodrigo Baptista(3), Dinis Santos(3), Ivo Oliveira, Tomás Baptista(gr)

sábado, 19 de dezembro de 2009

JUNIORES- A vitória do querer e da determinação


JUVENTUDE OURIENSE 6 -  5 S C TOMAR

Jogo ás 20:30 em Ourém.

Jogo com duas equipas, a jogar de modo diferente, mas ambas a querer ganhar o jogo.
O Tomar muito forte, bem fisicamente, com a bola a circular segura pelos seus 4 jogadores tendo pela frente uma  JO a defender muito concentrado com uma excelente entrega e solidariedade, especialmente na 2ª parte, a tentar e conseguir sair em perigosos contra ataques.
Arbitragem sem influência no resultado, apesar de um golo obtido de forma irregular,  o resto é critério do árbitro, com os jogadores a jogarem com agressividade mas muito limpo,
O 1º golo a surgir para o JO numa recarga de Eduardo, com o Ivo a empatar para o Tomar em contra ataque de 3 para 2, o Tomar a passar para frente em remate colocado do Ivo,a aumentar,novamente pelo Ivo que "chuta" para a baliza em jogada confusa, a JO a reagir com golo de Pedro numa insistência no ataque e  com o Ivo a marcar ,com muito tempo e espaço, em remates fortes e colocados, por 2 vezes e a levar o jogo para intervalo com 2-5.
Na 2ª parte  o JO entrou a defender muito bem, com o Sérgio GR a fazer uma exibição sem falhas, tendo inclusive a defendido um penalti num momento crucial, com  o Tomar a ficar nervoso á medida que iam acontecendo os golos na sua baliza. O Eduardo, por 2 vezes,a marcar em insistência e contra ataque venenoso pondo o jogo em 4-5 e depois o Tiago na conversão de um livre directo com muita calma para logo de seguida num contra ataque a não perdoar na cara do desamparado Daniel, colocando a JO em vantagem por 6-5 a 3"40 do fim.Viu-se então Tomar sem espaço a despejar bolas para a área com a JO em contra ataque a poder aumentar a vantagem.
Importante passo para o prémio que é participar num Nacional.
 

Domingo ás 12:00 em Ourém um encontro com a Académica Coimbra em, como todos esperamos se possa escrever  parte desta caminhada.


Cronica de Jorge Silva

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Selecção Distrital de Iniciados


O jovem Miguel Flores está convocado para integrar a Selecção Distrital de Iniciados que irá participar no Torneio Inter-Associações com a organização a pertencer A P Coimbra, na bonita vila de Mira, nos próximos dias  19 e 20 deste mês.
O jovem António Brito também ele Iniciado poderá estar na calha para integrar os trabalhos desta selecção. A Juventude Ouriense Ok deseja aos atletas os maiores êxitos.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

BENJAMINS

SPORTING TOMAR 11 - JUVENTUDE OURIENSE 0

ESCOLARES

JUVENTUDE OURIENSE 8 - "OS CORUJAS" 4

INFANTIS

RIO MAIOR 2 - JUVENTUDE OURIENSE 9

INICIADOS

SANTA CITA 7 - JUVENTUDE OURIENSE 1


JUVENIS


JUVENTUDE OURIENSE 20 - "OS CORUJAS" 2


 Como o resultado espelha este poderia ser um jogo sem história alguma, excepto ter havido 2 pormenores sendo um deles em que a equipa dos " Corujas" se apresentar em Ourém com apenas 5 jogadores o que obriga segundo as regras que 2 sejam guarda redes ou equipados como tal, o que leva a equipa a jogar simplesmente com 3 jogadores de campo. Qual a melhor táctica perante esta situação, o treinador dos Corujas manda formar um triângulo 2 metros à frente do guarda redes, tentando sofrer o menor de golos possíveis, táctica essa que sortiu efeito visto que os miúdos da JO mesmo fazendo circular a bola não conseguiam fazer com que os miúdos dos Corujas se abrissem, chegando mesmo ao intervalo a perder somente por 6-1. Eis que chega a 2ª parte e um outro pormenor estava para acontecer, o treinador Pedro Garcia tem uma jogada de mestre e que para espanto de muita gente põe em campo os mesmo numero de jogadores que a equipa adversária, ou seja 4 para 4, tendo o treinador adversário dito aos seus pupilos para continuarem na mesma, só que o vendaval ofensivo desta equipa da JO é tanto como espelha os golos marcados anteriores a este jogo(92 ) , visto ter sido um massacre na 2ª parte, chegando aos 14-1.
Sem nada estar perdido esta equipa de Juvenis da JO acalenta a esperança de poder estar presente no Nacional da categoria.


JUNIORES

                           BIR  4- JUVENTUDE OURIENSE 3


Jogo ás 15:30 em Valado dos Frades.
Jogo com duas equipas em busca da vitória, não muito bem jogado e com arbitragem ausente de qualidade (para os dois lados). O JO a dominar o jogo ,sem concretizar todas as oportunidades flagrantes (mérito para o GR do Bir, o melhor jogador em campo, apesar de pelo menos três bolas no ferro nos últimos 2 minutos) e o BIR em Contra ataques a tentar equilibrar o Jogo .O JO a sofrer o 1 golo numa bola alta, logo depois a JO numa insistência de Pedro Silva a fazer a igualdade e novamente a JO por Carlos Fonseca a fazer o 1-2 ,o BIR a empatar em remate cruzado a JO a passar para a frente num livre directo por Eduardo Fernandes, foi então que a jogar com menos 1 ,e após uma oportunidade flagrante para o JO , o BIR  em contra ataque 2 para 2 restabelece a igualdade, a 4 minutos do Fim o Bir beneficia de livre directo que concretiza e lhe dá a vitória, apesar da muito boa réplica que só por falta de sorte não permitiu à JO sair de Valado dos Frades com, pelo menos o empate que por demais merecido.
Continua em aberto a possibilidade de apuramento para o Nacional da categoria, apesar dos objectivos para esta época serem apenas manter os jogadores em actividade.


Cronica de Jorge Silva

domingo, 13 de dezembro de 2009

sábado, 12 de dezembro de 2009

Em Nome Do Hoquéi da Juventude Ouriense

Caros amigos o que eu pretendo com este blogue é falar do Hóquei da Juventude Ouriense, dizendo que todos são bem vindos a este espaço, podendo contribuir para que possamos elevar o nome da Juventude ao mais alto nível. Quero deixar claro, que o meu intuito é só informar dentro do tempo disponível que possuo, que não sendo muito irei fazer os possíveis para ter o blogue o mais actualizado possivel.