segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Opinião - Sempre o mesmo! Porquê?

Em Março deste ano num jogo de Juvenis a contar para o Campeonato Nacional da categoria, no qual o JO recebe a sua homologa de Turquel,  é nomeado para arbitrar este jogo o senhor LC, que depressa se apressou a ser protagonista deste jogo em que a nossa equipa foi altamente prejudicada com a sua actuação, disso dei conta na cronica feita na altura ao jogo em questão. Confira aqui.
Como não há uma sem duas(esperando que na haja a terceira), eis que nos calha na nossa deslocação a Peniche este senhor novamente. Num jogo em que os jogadores de ambas as equipas se debateram com muita garra e correcção, eis que este Senhor( que pelos vistos gosta de dar nas vistas), começa a tomar decisões em que simplesmente prejudicaram as duas equipas, não podendo qualquer delas contabilizar a mais prejudicada.  Desejo que seja revisto o critério deste Senhor, que apita por tudo e por nada, que faz um jogo demorar 105 minutos(sem contar com os 10 minutos do intervalo) e que as faltas de equipa (23-18)dão a ideia a quem não assistiu que se tratou de uma batalha campal. 
Quando as equipas querem  jogar, deixem-nas simplesmente jogar, porque não é com actuações destas que o hóquei progride. Espero que o Sr LC faça uma reflexão profunda á sua actuação, para que de futuro não volte a acontecer o mesmo.
Viva o hóquei!!!!!!!!!

4 comentários:

EU disse...

Este senhor conseguiu ser o homem do jogo. Jogo durou 105 minutos, marcou 23 faltas contra o stella maris de Peniche e 18 contra a juventude Ouriense. E mostrando dois cartões vermelhos um para cada clube sem razão nenhuma prejudicando os dois clubes que vão ficar impossibilitados de utilizar esses mesmos jogadores. Queria dar os parabéns aos jogadores que souberam guardar a cabeça fria nunca ouve agressividade de nenhuma das partes, daqui dou os parabéns aos dois capitães das duas equipas. Tenho pena que Sr. Como estes andem por ai a apitar jogos, se continuar assim esta modalidade não vai longe, já foi a segunda mais praticada no país, mas estamos longe desse tempo seria bom reflectir sobre isso Srs. Da federação portuguesa de patinagem. Queria deixar um último recado pró Sr. Luís Correia faça um favor a você mesmo, deixe o munda da arbitragem, pois se alguém alguma vez lhe disse que tinha jeito para apitar jogos de hóquei, essa pessoa estava a mentir.

Anónimo disse...

O melhor dos àrbitros, é aquele que passa despercebido ao longo de todo o jogo.
Quem escolhe a arbitragem para ser protagonista e como escape para ultrapassar eventuais frustrações na sua vida privada, não faz falta absolutamente nenhuma ao hoquei em patins. Protagonistas, sempre os atletas, pela positiva é claro, tdos os restantes elementos desde àrbitros, seccionistas, pais, adeptos, devem ser discretos, embora devam manifestar-se de forma correcta no apoio à sua equipa.

Anónimo disse...

O Sr.Arbitro Luis Correia é
um Excelente Arbitro,agora na
vida como em tudo há ou existem
dias menos conseguidos,não vejo
o porquê de tanto barulho,ele
há-de demonstrar isso mesmo.

Adepto Ouriense

Anónimo disse...

Só é pena que esses "dias menos conseguidos" se comecem a tornar habituais.

Um Ouriense