sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Entrevista a Pedro Silva

 Pedro Silva jogador e capitão da equipa júnior do JO, de momento o jogador com "mais anos" de clube, acedeu responder a algumas questões.

JOOK Pedro a Universidade será sempre uma prioridade no teu caminho, porém mente sã em corpo são, quais são os teus objectivos desportivos para esta época?

Pedro Silva - Antes de mais boa tarde JOOK. O meus objectivo para esta época desportiva é simples e objectivo, ajudar a equipa enquanto posso, tanto dentro de campo, como do lado de fora. Sei que os meus colegas vêm em mim segurança, mesmo não estando dentro de campo. Acho que a minha presença pode fazer diferença, principalmente a nível de confiança, pelo que tento apoia-los sempre e dar-lhes força, assim como tento estar presente em todos os jogos. Quanto à universidade, faço um grande esforço para vir treinar durante a semana, pois além da minha vontade, acho que também devo isso aos meus colegas de equipa, que me acompanham à uns largos anos, e ao clube, que sempre me apoiou e se disponibilizou para me apoiar nas viagens a meio da semana. A universidade obriga a um grande esforço e dedicação, pelo que o hóquei, por vezes, tem de ficar um pouco de parte, com bastante pena minha. Pois durante 14 anos fui um atleta activo, cumpridor de treinos e sempre em competição, sendo esta sempre acompanhada com a ambição de triunfar nos campeonatos e torneios em que participei.
Penso que o meu objectivo para esta época passa por aí e por estar presente nos treinos de quarta e de sexta-feira e, se o treinador assim entender, para vestir o equipamento e jogar com o meu emblema ao peito, que me acompanha à 14 anos e que tento sempre respeitar.

   

JOOK Como este ano é o último como atleta júnior e tendo nos dois últimos anos outros companheiros, que comparação fazes entre eles e os actuais?

PS- Não é uma comparação fácil. A meu ver, a equipa deste ano é de qualidade superior, pois temos vários jogadores com muito boas qualidades técnicas e que, a meu ver, tendem a evoluir. Penso que esta evolução seja por haver mais que 8 jogadores de campo, o que implica a uma maior dedicação e esforço nos treinos, porque todos lutam pela presença no jogo seguinte. Também penso que seja uma equipa que jogue com mais "amor à camisola" do que a outra, pois quase todos os elementos fazem parte da formação da JO, pelo que acho qe há uma maior entrega em campo, não desfazendo essa entrega dos jogadores de "fora". É uma equipa onde jogadores se conhecem à uns longos anos e que, para mim, facilita a interacção dentro de campo. Quanto à equipa dos outros 2 anos, era uma equipa que tinha dificuldades em treinar, pois já haviam muitos jogadores que não eram de Ourém, uns porque viviam fora, outros porque já estudavam fora, pelo que o horário para treinar era bastante difícil de conciliar com a disponibilização de todos. Era uma equipa onde faltava um pouco de organização. Era também uma equipa formada com jogadores vindos de outras 3 equipas, se não me engano, o que se tornou um obstáculo para a integração de todos os elementos. Ainda assim foi uma equipa na qual gostei de jogar, onde havia muito bom ambiente entre os jogadores. Mas penso que era uma equipa, que com mais trabalho, podia ter feito melhores resultados. Apesar de tudo são 2 equipas onde me integrei muito bem e onde gostei, e gosto, bastante de fazer parte. Contudo a equipa deste ano pode ter mais sucesso a nível de resultados do que outra. É um grupo onde há muita união e vontade de chegar longe, neste nacional de juniores. Muito desta equipa também se deve ao trabalho do treinador Pedro Garcia, que é um excelente treinador.

JOOK No próximo sábado o JO recebe a equipa dos Corujas, o que poderemos esperar desse encontro?

PS – Confesso que não conheço a equipa dos Corujas. Penso que ao nível das outras está um pouco mais a baixo, pelos resulatos anteriores, mas como toda a gente sabe, não há jogos facéis. Estamos a preparar esse jogo esta semana, estamos a trabalhar bem e penso que vamos fazer um bom jogo, com o objectivo de ganhar 3 pontos. Todos os pontos são importantes neste camponato e não podemos vacilar, muito menos em casa. Já perdemos pontos que estavam ao nosso alcance, pelo que vamos lutar até ao fim do jogo por uma vitória. Espero um jogo com algumas dificuldades, que vamos tentar ultrapassar, mas espero, acima de tudo, um bom jogo de hóquei no qual a JO saia vitoriosa.

 

JOOKObrigado Pedro pela tua disponibilidade, ficando este espaço para poderes dizer o que te vai na alma?

PS- Humm, o que me vai na alma? Vai-me uma grande angústia de não poder estar sempre presente, nem poder dar o máximo do meu rendimento. Sei que sou capaz de mais, mas precisava de treino constante e regular. Mas os estudos não me deixam dar ao hóquei tudo o que queria. Estou muito agradecido aos meus colegas, treinador e seccionistas pelo apoio que me dão. Quero agradecer ao clube que também me apoia bastante e que represento à bastante tempo, sendo eu o jogador mais velho da casa em competição, pelo que me orgulho mesmo muito dessa "posição". Não quero deixar o hóquei, espero que para o ano possa integrar no plantel sénior da Juventude Ouriense, se este for criado. Gostava bastante que o plantel fosse preenchido com jogadores formados cá, pois sempre foi essa a minha ambição para o futuro. Desejo ao clube e à minha equipa a maior das felicidades. Quero também agradecer aos adeptos pelo apoio prestado à equipa, pois é bastante positivo ter uma plateia cheia a torcer por nós. E finalmente quero agradecer ao JOOK por me escolher para esta entrevista. Um grande obrigado a todos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Pedro, por essa atitude, e pela forma como lidas e analisas o que vês.
Espero que continues muitos anos a vestir a nossa camisola, e a incutir nos demais, essa confiança, essa disiciplina e esse espirito de sacrificio que por vezes é necessário recorrer. Aos que treinam só vos desejo o melhor. Aos que não treinam, e julgo que é só um, por motivos de lesão, que ultrapasse rápidamente o seu problema e que volte depressa. Todos somos precisos!!!

Vitor Domingues

Fábio Pereira disse...

Parabens pela entrevista Pedro;)

Abraço

FP(ZITO)