quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Por Dentro

 Iniciados

Juv Ouriense 7-6 União FE
Quem se deslocou no passado sábado ao Municipal de Ourém para ver o jogo de Iniciados, acredito que não deu o tempo por mal empregue, um grande jogo de hóquei, de golos para todos os gostos, em que predominou a emoção, com a equipa da casa a chegar ao intervalo a dar uma vantagem de 3 golos para a equipa “ferroviária” de 2-5.
Um jogo em que a qualidade dos “putos” de Ourém veio à tona, pois viu-se, principalmente na 3ª e 4ª parte uma equipa dinâmica a atacar e correta a defender com uma boa circulação de bola com objetivo de baliza.
Em todo o jogo, todos os atletas seguros no passe, em que a equipa adversária chegava à nossa baliza de uma forma quase involuntária, ou então quando os atletas de Ourém “defendiam a tabela” em vez de defender a baliza.
De salientar a importância defensiva na entreajuda de todos os atletas, assim estão todos de parabéns e os 3 pontos ficaram em Ourém.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Seniores - A Festa da Taça

Em 12 de Março de 2011 o Juv Ouriense tinha a sua ultima participação na Taça de Portugal, sendo derrotado na sua deslocação ao Riba d`Ave por 6 bolas a 5, dessa equipa resta o Hélder Ferreira e o João F. Silva que nesse encontro apontaria 3 golos.
Neste sábado está marcado o regresso da festa ao Municipal de Ourém, onde o JO vai receber a fortíssima equipa do SC Tomar, actual líder da II divisão zona Sul, esperemos que acima de tudo prevaleça o desportivismo e a lealdade e que a duas equipas proporcionem um espetáculo de elevado nível ao publico, que se espera em grande numero.
Para além do reconhecido potencial da equipa Nabantina, o Juv Ouriense poderá ter uma palavra a dizer onde a experiência de alguns atletas, alinhavada com alguma juventude, resultou em duas belíssimas exibições e resultados, noutros tantos jogos a contar para o Nacional da III divisão.
Ao publico presente pede-se o apoio incondicional á sua equipa, sendo esse apoio pautado pelo respeito e civismo, aos atletas do JO pede-se que deixem em campo todo o seu saber e esforço, para que no final possamos todos sair de cabeça erguida, independentemente do resultado.

"Quem abandona a luta não poderá nunca saborear o gosto de uma vitória."

Força JO

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Taça APL 2012/2013

O Juv Ouriense vai participar na Taça APL(AP Lisboa), nos escalões de Infantis, Iniciados, Juvenis e Juniores, que começará já neste sábado. Nesta Taça irá participar outros clubes da AP Ribatejo, clubes da AP Leiria e da AP Lisboa, esta prova proporcionará certamente outra experiência aos nossos atletas, conhecendo outras realidades, podendo tirar daí o maior proveito.

Assim ficou escalonado as nossas equipas:
Juniores Serie A
GC Odivelas,  GD Vialonga,  S Alenquer e Benfica,  HC Santarém, SC Marinhense e Juv Ouriense

Juvenis Serie A
S Alenquer e Benfica, FC Alverca, AE Física, SC Tomar, SC Marinhense, HC Turquel e Juv Ouriense

Iniciados Serie A
Biblioteca IR, ACRS Cita, Os Águias, União FE, SC Marinhense e Juv Ouriense

Infantis Serie A
Biblioteca IR, HC Turquel, Os Águias,  SC Marinhense e Juv Ouriense


Os Juniores e os Iniciados jogarão aos sábados, calhando aos Juvenis e Infantis jogarem aos domingos.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Por Dentro

 Juvenis

 ACRS Cita 6-4 Juv Ouriense
Juv Ouriense 6-4 SC Marinhense 
  Dois jogos, uma vitória caseira e uma derrota fora de portas, em jogos que a turma de Ourém tudo fezpara que saísse vencedora. Dois jogos que fazem sentir que os jovens de Ourém estão no bom caminho, basta serenidade e confiança, aliando a um pouco de sorte que tem faltado .
Em Santa cita, jogo que para os Juvenis de Ourém só começou na segunda parte, visto que na primeira apenas as camisolas se moveram e a muito custo em Campo. Primeira parte completamente desorganizados, falta de vontade e entrega ao jogo, sem soluções defensivas e ofensivas, dando velocidade ao adversário, daí que ao intervalo já o marcador dizia 5-1 contra Ourém. Algo se passou no balneário que no regresso tudo mudou, o que prova o resultado 6-4 final para Santa Cita. Se a organização imperasse de inicio certamente que o desfecho seria outro.

No jogo contra o Marinhense que carimbou o sétimo lugar da equipa de Juvenis de Ourém, em que a equipa da Embra limitou a ver jogar, (35 minutos de posse de bola para os jovens ourienses não deve ser exagero), contudo todo o poderio não foi traduzido em golos. Quase sempre a equipa de Ourém bem no passe, com boas soluções para chegar à baliza, contudo por falta de sorte ou engenho a bola teimava a não entrar. Defensivamente quase sempre bem, algumas entradas ao portador da bola e por vezes desconcentrações na marcação. Salientar as saídas rápidas ter mais atenção no passe.

Iniciados

HC Turquel B 3-5 Juv Ouriense
Após uma vitória clara em Ourem chegou a vez de os Iniciados Ourienses deslocarem-te até Turquel, onde encontrou inúmeras adversidades, todas elas criadas pelos próprios atletas da que vestiam de azul e branco, com uma atitude de enorme passividade.
Um jogo bem disputado na primeira parte, em que o Ourém nada fez em campo, o que fez aumentar a confiança da equipa visitada, sem vontade e velocidade não se chega a lado nenhum, ou melhor chega-se ao intervalo a perder por 2-1.
A segunda parte trouxe os miúdos de Ourém a jogar hóquei em que sufocou por completo o Turquel em jogo, não dando as mínimas hipóteses quer no capítulo ofensivo quer no capítulo defensivo, com uma boa pressão, foi ver as bolas a embater nos postes e a esbarrarem no GR adversário.
Uma segunda parte imaculada com golos de boa execução, mas salientar principalmente a atitude sempre correta e competitiva dos atletas de Ourém.







sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013