domingo, 10 de janeiro de 2010

JUNIORES - Nacional aí vamos nós

"OS TIGRES" 1  -   JUVENTUDE OURIENSE 9

A Vitória da Maturidade.

Domingo
9:30 Ourém.Pequenos flocos de neve dão os bons dias á equipa.


12:00 Almeirim. Jogo tranquilo, com pouca agressividade de ambas as equipas( poucas faltas assinaladas), transições rápidas e naturalmente a J0 a alcançar a vitória. A equipa da JO demonstrou maturidade e paciência, na construção do jogo, concretizou e deu muito trabalho ao GR de Almeirim.
O jogo começou da pior maneira, com muito azar á mistura, para a JO, quando em contra ataque 2 para 1 o Almeirim inaugura o marcador, após a bola ter sido tocada em ultimo lugar pelo defesa da JO. Foi neste momento do jogo, que deu gosto ver uma equipa da JO madura, a não acusar de maneira nenhuma o golo sofrido e a ser extremamente objectiva no ataque e muito concentrada quando perdia a bola, beneficiando da confiança que Sérgio dava, sempre que chamado a intervenções com grau de dificuldade mais elevado.
Portanto aos 3 minutos o Almeirim inaugurou o marcador; três minutos depois o João a empatar ao finalizar jogada 2 para1;novamente em contra ataque o Eduardo a finalizar da maneira mais eficaz,; novo roubo de bola na defesa e contra ataque muito bem finalizado pelo Luís (era o dia dele) e antes do intervalo o Rodrigo a finalizar ao 2ºposte, colocando o JO em vantagem por 1-4. Segunda parte com mais JO a dominar e o Almeirim, com alguns bons executantes em contra ataques e em jogadas individuais a tentar fazer pela vida, mas os golos iam surgindo e sempre na mesma baliza.

O JO a entrar novamente bem, com o Luís a finalizar jogada de entendimento; o melhor golo do jogo marcado pelo Luís que parado ao 2º poste finaliza uma jogada de equipa, exemplarmente executada; mais um contra ataque mortífero finalizado pelo Luís e depois os reforços, que vieram dos Juvenis a fechar a contagem, com o Carlos a finalizar bela jogada de contra ataque e o Rodrigo a bisar ao arrancar uma bomba do meio da rua com a bola a entrar no ângulo.
Festa e finalmente o tal suspiro de alivio, de uma equipa que soube lidar com a pressão e nunca virou a cara á luta em nenhum jogo deste Campeonato Regional .

Sérgio Rodrigues(GR), Luís Jorge(4), Pedro Silva, Tiago Santos, Eduardo Fernandes(1), Rodrigo Baptista(2), João Leitão(1), Carlos Clemente(1), Diogo Bernardes, Rafael Claro(GR)

MUITOS PARABÉNS JO

Cronica de Jorge Silva

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabens pessoal !

Superaram os "objectivos" , nao parem agora, já "chegaram" para muita gente .


Boa sorte para o campeonato Nacional :)

Anónimo disse...

Parabens meninos...lol. E vamos nós ao nacional.....Parabens.

Anónimo disse...

É!!Sem dúvida e dentro dos
tais parametros,temos que
admitir que é dentro das
possibilidades um excelente
resultado,independentemente
se foi em 4º,3º,2ºou 1º

Parabéns J.OURIENSE.

Anónimo disse...

Parabéns pessoal!
"União faz a força". É uma máxima que se aplica na integra a este grupo de trabalho. Com espirito de entre-ajuda e união, conseguiram ultrapassar as dificuldades e mostrar a muita "querida gente" que no inicio deste apuramento duvidou, que afinal podem contar com os Júniores da "Juventude Ouriense". Apesar das dificuldades de treino, continuem a trabalhar, e mantenham sempre este espirito.


PARABÉNS!!!

Um Ouriense