sábado, 16 de janeiro de 2010

JUNIORES - A Confirmação

SC MARINHENSE 2 - 5 JUVENTUDE OURIENSE

Sexta- 21:30 Marinha Grande.
Lamentáveis as condições com que se deparou a equipa do JO,o piso húmido antevia novo adiamento, no entanto e porque este jogo nada decidia, os intervenientes optaram pela realização do mesmo, por não existir Pavilhão alternativo.
 Foi um espectáculo de qualidade inferior,  pois os jogadores não conseguiam travar(em parte nenhuma do campo)e qualquer tentativa de mudança de direcção acabava em queda.
Uma palavra de apreço para os jogadores das duas equipas, pois que evitaram o contacto físico e só assim foi possível que ninguém saísse magoado(apesar de inúmeras quedas aparatosas, a maior parte delas com os jogadores a caírem sozinhos.
O árbitro da partida teve trabalho muito complicado, (algumas das quedas em, jogo normal, dariam vermelhos directo)mas actuou com o bom senso que se impunha.
Realizou-se então um jogo completamente atípico onde desde cedo ficou demonstrado a vontade que os jogadores do JO tinham em vencer este jogo( contas por acertar com o Marinhense).
Com "cautelas e caldos de galinha" começou o JO a dominar, falhou livre directo e não aproveitou situação de vantagem numérica, mas o GR da Marinha, com caldos de galinha a mais,deu uma ajuda ao JO, incrível como uma bola passada, desde a baliza do JO, para o meio campo, onde o jogador da Marinha não a apanha, vai lentamente em direcção ao GR da Marinha que ao tentar stickar com muita força, falha a bola e esta entra muito lentamente na baliza( golo atribuído ao Tiago Santos). A Marinha veio para a frente e numa jogada confusa, (parecendo em  falta por stick alto, ou seja jogo perigoso) com vários jogadores á volta, a bola a bater á frente do GR e este a parecer ,também ,mal batido.
Mas estava claro que os do JO não jogavam a feijões e o Pedro, com o adversário pela frente, a enrolar uma bola directa ao ângulo a desfazer a igualdade e a levar o JO para o intervalo em vantagem. No 2º tempo, teve o JO novamente livre directo e vantagem numérica ,que não aproveitou e a Marinha Grande,animada a marcar após recarga, a defesa do Sérgio, com a defesa a não conseguir reagir com a rapidez necessária no apoio ao nosso GR, restabelecendo o empate a 2 bolas;O JO  nunca baixou os braços e nos limites com o Eduardo a rematar e a conseguir ainda fazer a recarga vitoriosa, pondo em causa a sua integridade fisica,( a mostrar a garra desta equipa que se bate até aos limites, sendo este  jogo o dos limites);o João a aproveitar o espaço concedido e sem pedir licença, a stickar com violência para o fundo das redes da Marinha; o ultimo golo do jogo a ser obtido com facilidade pelo Luís a finalizar jogada em que o Pedro ao passar por detrás da baliza adversária, engana todos, deixando a bola ao 1º poste para o atento Luís.
Jogo incrível em que os de Ourém foram descaradamente, sem medo em busca da desforra( talvez o único jogo mal perdido, 4-5 em Ourém deste campeonato Regional),como balanço fica que esta equipa só não consegui ganhar ao Turquel e que é das mais competitivas que o JO já teve em todo o seu historial.
As coisas só podem melhorar a partir de agora, os jogadores estão mais entrosados(recordo que até principio de Outubro nunca tinham jogado juntos)e a equipa técnica começa a conhecer melhor as características individuais.
Parabéns pelo curto mas glorioso percurso.Continuem no Bom caminho.
Sorteio do Nacional dia 25 Janeiro
 


Sérgio Rodrigues(GR), Luís Jorge, Pedro Silva (cap) , Tiago Santos, Eduardo Fernandes, João Leitão, Fábio Pereira, Diogo Bernardes, Rafael Claro(GR) .


Cronica de Jorge Silva  

2 comentários:

Anónimo disse...

MAIS UM GRANDE JOGO DA JUVENTUDE OURIENSE.......PARABENS AMIGOS.

Sérgio Ribeiro disse...

Boa, rapazes. Parabéns.
Força!
Um abraço