domingo, 7 de março de 2010

JUNIORES

JUVENTUDE OURIENSE 5 - 7 HC TURQUEL


Domingo ,15:00 horas,Pavilhão Municipal de Ourém.

Para este jogo foram convocados o Ivo e o Carlos Clemente da equipa de Juvenis. É com especial prazer que vemos estes jovens, do escalão inferior, assumirem o jogo com assinalável maturidade e a concentração exigível quando se joga um Nacional de Juniores, contra a equipa que vai em 1ª Lugar na classificação.
Depois de uma semana com treinos, as bancadas compostas do Municipal de Ourém presenciaram um bom jogo de Hóquei em que o Turquel teve que trabalhar muito e bem para levar os três pontos de Ourém .
O jogo começa com a equipa do JO a entrar muito concentrada na defesa, a sair rápido para o contra ataque e os de Turquel a acreditarem nas individualidades e  no tempo, para resolver o que o colectivo não conseguia, adianta-se o JO ao inaugurar o marcador pelo Eduardo que num remate rápido surpreende o GR adversário, o Turquel mete velocidade no jogo colectivo  e consegue libertar um jogador para rematar sem hipóteses para o Sérgio(mais uma grande exibição, com defesas seguras e muita concentração), com o jogo empatado e a pressionar todo o campo o Turquel passa para a frente, ao aproveitar um passe defeituoso por detrás da nossa baliza que deixa o avançado do Turquel na cara do nosso GR, com o jogo em 1-2 muitos pensaram que a partir daí estava resolvido, mas não foi assim tão fácil, porque a lembrar jogadas da ultima época, o Carlos Clemente finalizou ao 2º poste um livre de laboratório superiormente executado sem hipóteses para a defesa do Turquel, novamente o Turquel a pressionar muito a apertar um jogador do JO que ao tentar meter a bola na frente a deixa no stick adversário que não perdoa e leva o jogo para intervalo em 2-3. A 2ª metade começa da mesma maneira e com o mesmo efeito com o JO a marcar 1º, por intermédio do Pedro que desvia com eficácia um remate a meia altura, novamente o Turquel, a dar tudo ,a conseguir em contra ataque  passar para a frente, mas o Eduardo a marcar, para o JO, um golo por detrás da baliza num movimento rápido e perfeito a repor a igualdade, novamente o Turquel em contra ataque rápido a passar para frente e a repetir a dose e a passar para 4-6,  aqui as pernas quebraram um pouco para os do JO ,mas com a garra que demonstraram, mais uma vez, conseguiram num conta ataque 3 para 2  ,também a lembrar a época passada, reduzir, para 5-6, com o Pedro a finalizar na cabeça da área, mas o Turquel já estava a controlar o jogo e ainda conseguiu marcar mais um golo fazendo o 5-7 final .Foi pena o sr. Arbitro não ter visto uma bola que entrou na baliza do Turquel, assinalando golpe duplo.
Quem assistiu concerteza que ficou satisfeito com o espectáculo e também ficou com a noção que o resultado poderia ser outro. Excelente atitude dos atletas Ourienses, a jogarem no limite das forças contra uma excelente equipa, muito rodada  e para já sem derrotas e apenas 1 empate neste Nacional.

Sérgio Rodrigues(GR), Luís Jorge, Pedro Silva(2) Cap., Tiago Santos, Eduardo Fernandes(2), Ivo Oliveira, Carlos Clemente(1), Diogo Bernardes, Rafael Claro(GR)


Cronica de Jorge Silva

1 comentário:

Anónimo disse...

Sim um grande jogo de hoquei. Parabens ao turquel pela vitoria. Mas engraçado mais um arbrito de leiria para apitar este jogo.