domingo, 7 de março de 2010

JUVENIS - Ganhou o Árbitro perdeu o Hóquei

JUVENTUDE OURIENSE 5 - 13 HC TURQUEL

Queria escrever mais uma cronica, tendo por hábito não mencionar as actuações dos árbitros, mas não há bela sem senão, hoje vou quebrar essa regra.
Num jogo em que as duas equipas se preocupavam simplesmente em jogar hóquei, impondo o JO uma velocidade assinalável e com um Turquel mais na expectativa, mas nunca descurando o contra ataque, chega ao intervalo com a vantagem  2-4.
Na 2ª parte o Turquel entra melhor e faz 2 golos logo no 1º minuto, o JO não esmoreceu e parte à procura do resultado que mais interessava, reduzindo para 3-6 e sempre com sinal mais, com várias bolas no ferro e um ritmo alucinante, mas eis que chega o protagonista deste jogo, o Sr Luís Correia, árbitro da AP Leira e com a categoria Nacional B, que chegando á conclusão que os jogadores do JO estavam a ter muito protagonismo, começou a marcar faltas(já ando nisto à uns anos e nunca tinha visto tal coisa)que só ele vislumbrava. Depois de várias faltas marcadas sempre discutíveis marcadas contra o JO, não posso deixar transcrever um cartão azul mostrado a um atleta nosso: na marcação do livre directo, o GR do Turquel faz umas caretas ao nosso atleta que depois de ter concretizado em golo, o atleta do JO responde com uma careta ao GR adversário, facto esse que valeu o respectivo cartão.
Não quero que com esta minha opinião, desculpar a derrota ou tirar mérito da vitoria do Turquel, mas alguém tem de ensinar este senhor(e outros parecidos), que quando se apita jogos como este, como referi anteriormente com a 2 equipas só preocupadas só em jogar Hóquei, o melhor é passar despercebido.
Quero também perguntar se não seria de bom senso nomear um árbitro de fora da alçada das 2 Associações, ao qual os clubes pertencem, porque talvez este Senhor nunca mais vem apitar a Ourém as camadas jovens, mas tenho a certeza que vai muitas vezes apitar a casa da equipa que foi adversária do JO.
Quero dar os parabéns ás 2 equipas, ao JO, mesmo com um resultado muito desnivelado nunca baixou os braços, e ao Turquel que tirou proveito da situação.

DEIXEM AS EQUIPAS SEREM PROTAGONISTAS, PARA QUE O HÓQUEI NÃO BATA NO FUNDO


Luís Marujo (GR), Luís Silva(1), David Domingues(1), Carlos Clemente(Cap), Carlos Fonseca, Rodrigo Baptista(3), Dinis Santos, Ivo Oliveira e Tomás Baptista(GR)

2 comentários:

Anónimo disse...

Como é posivel que em dois jogos entre o Turquel e o Ouriense em juvenis e juniores, chega nomeado dois arbritros de Leiria dum um deles o Sr luis correia,tem lugar cativo no bar do Turquel. Sr esse que pede humildade pois Sr luis Correia precisa de se ver ao espelho entes de pedir humildade, seja o Sr humilde.
Só mais uma palavra as duas equipa de Turquel ganharam bem, dois bom jogos de hoquei pena no primeiro o Sr correia tenha estragado o jogo.

Anónimo disse...

"Só visto, contado ninguêm acredita". Muito mau serviço ao hoquei em patins, com o sr. árbitro a querer ser protagonista após o 3-6, já que os hoquistas tinham tido suficiente tempo de antena, AGORA EU, pensou e concretizou.Resultado dos dois jogos: Protagonistas Hoquistas -JO 3 Turquel 6, e no "outro jogo" JO 2 SR. árbitro 7, uma goleada.
A palavra DEPLORÀVEL, talvez esteja mais próxima de retratar o que se passou, mas ainda assim não consegue transmitir a realidade.