domingo, 18 de abril de 2010

JUVENIS- Hoquéi de Bom Nivel

Quem se deslocou ao Pavilhão Jácome Ratton neste sábado, decerto que não deu o seu tempo por mal empregue, tendo observado um JO a praticar um hóquei de bom nível  e com o Sporting de Tomar a defender e partindo sempre que podia, para rápidos contra ataques, de salientar que a 1ª vez que o Tomar chega perto da baliza do JO já tinham decorridos 5 minutos, dando sinal que era com paciência que poderia marcar, como tal veio a acontecer logo a seguir, aumentando para 2-0 pouco depois, mas o JO continuou a rondar consecutivamente e com perigo a baliza do Tomar, encontrando um obstáculo chamado Renato Rodrigues (tanto quanto  julgo saber foi a 1ª vez neste Nacional defendeu a baliza do Tomar), que ia defendendo o que aparecia, mas quem tanto procura acaba por alcançar e o JO marca por 2 vezes chegando ao intervalo com uma igualdade a 2.
 Na 2ª parte aparece um Tomar mais esclarecido, que tirou partido dessa clarividência e chegou á vantagem de 3-2, num remate cruzado fortíssimo, mas o JO não tremeu e partiu á procura do golo, que depois de tanto falhar, consegue dar a volta ao resultado para 3-4. Com a vantagem conseguida pedia-se que houvesse um maior controlo do jogo, mas tal não veio a acontecer, e a 56 segundos do final, num livre perto da área do JO, o Tomar chega ao empate. Quando os jogadores patinavam para o centro do terreno de jogo, para dar inicio ao mesmo, derivado ao temporal e trovoada que se verificavam, eis que a energia eléctrica falha, voltando só a ter os holofotes acesos passados 16 minutos. No recomeço do jogo, o JO, e nos segundos que faltavam até ao apito final, executa uma avalanche ofensiva, da qual dispõe de 2 oportunidades de golo, em que uma delas a 3 segundos do final, o jogador do JO depois de deitar o Guarda Redes  leonino não consegue introduzir a bola na baliza.
Num jogo muito correcto, a única nota negativa foi as oportunidades de golo falhadas pelo JO.


 Luís Marujo (GR), Luís Silva, David Domingues(1), Carlos Clemente(CAP), Carlos Fonseca(3), Rodrigo Baptista, Dinis Santos, Ivo Oliveira e Tomás Baptista(GR)

Sem comentários: