segunda-feira, 31 de maio de 2010

JUVENIS - Vitória Com Muita Categoria






Académico FC – Juventude Ouriense

Num jogo aguardado com alguma expectativa, com uma equipa que no recente campeonato nacional, ficou em 3º lugar na sua série, logo atrás de Barcelos e FC Porto, viu-se uma excelente primeira parte de hóquei em patins, jogo equilibrado, bem disputado, com técnica, velocidade, boas movimentações tácticas, e elevados níveis de concentração, algo que por vezes tem faltado à JO, qualquer das equipas poderia ter-se adiantado no marcador, mas o intervalo chegou sem qualquer golo.
Na 2ª parte, continuamos a ver bom hóquei e quando o JO fez o 1º golo, a expectativa aumentou, pela interrogação de como iriam reagir as duas equipas.
Continuando concentrada, a equipa da JO, foi sabendo gerir a vantagem, que foi naturalmente aumentando, até ao 6-0 final, talvez demasiado penalizador para o Académico FC, mas com muito mérito, rodando toda a equipa os níveis de qualidade mantiveram-se, e a equipa foi muito inteligente ao saber gerir as diversas fases do jogo, impondo o ritmo mais conveniente a cada uma delas.
Excelente jogo, do melhor que vimos fazer a esta equipa na época 2009-2010, pena que nem todos tivesse tido possibilidade de se deslocar a Aveiro, pois teriam ficado muito agradados com a qualidade do hóquei praticado.

Luís Marujo (GR), Luís Silva(2), David Domingues, Carlos Clemente(CAP), Carlos Fonseca(2), Rodrigo Baptista, Dinis Santos(1), Ivo Oliveira(1) e Tomás Baptista(GR)



FINAL

Valongo – Juventude Ouriense    

Para este jogo, com outra equipa que esteve presente no recente nacional da categoria, e que pela manhã, com o Bom Sucesso apresentou um hóquei de excelente qualidade, uma interrogação se colocava, seria capaz o JO de manter o nível exibicional patenteado contra o Académico FC.
O início do jogo demonstrou isso mesmo, continuamos a ver hóquei de grande qualidade, muita concentração, mais uma vez, apenas preocupados em jogar  hóquei e sabendo gerir de forma adulta as diversas fases e contingências do jogo, sempre mais perigosos, criando diversas oportunidades, o JO consegue naturalmente chegar ao primeiro golo.
Pensou-se numa reacção do Valongo, mas as melhores jogadas e oportunidades continuaram a ser do JO, que não conseguiu finalizar algumas delas, de bom recorte técnico táctico, fundamentalmente por mérito do guarda-redes adversário.
Quase no final da 1ª parte, num excelente remate de meia distancia a equipa de Valongo iguala a partida, mas nem assim o JO perdeu a concentração e chegou ao 2º golo, com muita categoria.
Segunda parte, totalmente dominada pelo JO, saber impor ritmo mais conveniente, trocar e segurar a bola, concentração defensiva e algo que não é muito habitual nesta equipa, não perdeu a cabeça, quando reduzida a 4, sendo inclusivamente capaz de, com menos 1, chegar ao 3º. Golo.
Até final foi gerir a vantagem, que poderia e deveria ter sido maior, mas que foi reduzida, em cima do apito final, de livre directo, 10ª falta.

Num pequeno balanço final do torneio, pode dizer-se que o JO foi um justíssimo vencedor, apresentou hóquei de qualidade superior, técnica e táctica, muita motivação e inteligência a saber gerir as fases do jogo, sem nunca “perder a cabeça”.
Realce para o desportivismo que imperou ao longo do torneio que teve no cômputo geral boas arbitragens.


Luís Marujo (GR), Luís Silva, David Domingues, Carlos Clemente(CAP), Carlos Fonseca(3), Rodrigo Baptista, Dinis Santos, Ivo Oliveira e Tomás Baptista(GR)


Cronica de 
Manuel Oliveira

1 comentário:

Administrador disse...

Excelente equipa. Obrigada pela vossa participação e simpatia demonstrada no nosso torneio.Bem Hajam. Saudações desportivas.

Alberto Pinto