segunda-feira, 10 de maio de 2010

Resultados

INFANTIS
SC LAVOS 2 - 5 JUVENTUDE OURIENSE

INICIADOS

HC SANTARÉM 1 - 2 JUVENTUDE OURIENSE

JUNIORES

SC TOMAR 10 - 7 JUVENTUDE OURIENSE

Tomar-Domingo,16:00-Pavilhão Jácome Ratton


Mais um bom jogo desta equipa de Juniores, reforçada com 3 Juvenis que acrescentaram mais valias evidentes para esta equipa no desenrolar do jogo, mais uma vez a provar, diante de uma equipa de Tomar muito forte(também no banco), que com uma época normal de treinos as coisas podiam ter corrido bem melhor no Nacional, esperamos todos que se se tirem as ilações necessárias para um Futuro  ainda mais brilhante.

O jogo fica marcado pela excelente 1ª parte do JO (3-4) ao intervalo e pelo aproveitamento, com mérito, dos erros do JO na 2ºparte, por parte do Tomar. Ou seja enquanto houve pernas, houve menos erros e as equipas equilibraram-se.

Decorriam 5 minutos de jogo quando o João remata de meio campo, colocado e inaugura o marcador com o Gr de Tomar a parecer mal batido, o Tomar acusa o golo ataca com pouca lucidez e o David aumenta para 0-2 ao finalizar contra-ataque bem delineado, o Tomar continua com intensidade alta mas sem chegar ao golo e o JO chega ao 0-3, por intermédio do Pedro a desviar na cara do GR uma bola alta a  11 minutos do final da 1ªparte, soou o alarme em Tomar e com constantes entradas de jogadores frescos o Tomar a conseguir aproveitar um erro no passe(uma das maiores lacunas desta equipa, a par da falta de preparação fisica)para reduzir para 1-3, no entanto ainda havia pernas e discernimento e mais uma vez o Pedro a finalizar um excelente ataque ao 2ºposte(1-4), no entanto o Tomar a dar tudo por tudo e a conseguir marcar por duas vezes antes do intervalo, colocando o score em 3-4.

Na 2º parte foi evidente a diferença de forma fisica entre as duas equipas, com o Tomar a passar para a frente ,7-4, mas o David na recarga a um Penalti, marcado pelo próprio a fazer o 7-5, o Tomar a fazer o 8-5 para logo de seguida o Tiago, numa rotação perfeita na área a fazer o 8-6, o Tomar a fazer o 9-6, mas o Tiago, na conversão de Livre directo a fazer com muita calma o 9-7 e o Tomar a marcar mais um golo, colocando o resultado final em 10-7. Apesar das limitações o JO manteve-se sempre na luta pelo resultado.De realçar no JO, mais uma exibição positiva do Sérgio, a não permitir que o resultado tivesse diferença maior.O Tomar foi um vencedor justo, devido ao aproveitamento dos muitos erros cometidos pelo JO.

Parbéns aos jogadores de ambas as equipas pela correcção e uma ressalva para o trabalho do árbitro que assinala golo para o Tomar sem ter visto a bola entrar na baliza (impossível ver do local em que se encontrava),aconselha-se nestes casos a marcação de golpe duplo, ingenuidade do árbitro num lance de dificil análise, influenciado pelos jogadores e pelo público,em caso de dúvida... beneficia-se a equipa da casa. Mas no geral sem influencia no resultado.

Sérgio Rodrigues (GR), Tiago Santos(2), Pedro Silva(cap.)(2), David Domingues(2), Carlos Clemente, Carlos Fonseca, João Leitão(1),Fábio Pereira, Diogo Bernardes, Rafael Claro(GR). 


Crónica de
Jorge Silva

Sem comentários: