domingo, 13 de fevereiro de 2011

Campeonato Nacional

JUNIORES - Eficazes

SC Tomar 3 - 7 Juv Ouriense

A equipa do JO apresentou-se em Tomar com o intuito de apagar a má imagem que tinha deixado durante a 2ª fase de apuramento do Campeão Distrital, não obtendo qualquer ponto, defrontando precisamente a equipa vencedora dessa prova, para tal contribuiu de uma forma mais esclarecedora, a união do grupo, chegando a Tomar com a lição bem estudada e aproveitando também o facto de a equipa da casa nunca ter encontrado o antídoto para levar a melhor sobre o JO.
Sabendo do poderio da equipa tomarense, os pupilos do Hélder Santos com uma postura defensiva e muita concentração, foram provocando no adversário a ansiedade de que chegar á baliza ouriense estava a tornar-se difícil, ainda para mais logo aos 3´ de jogo numa recarga o JO chega á vantagem, a qual foi anulada pouco tempo de pois, sendo resposta a igualdade. Continuando a defender bem a equipa ouriense a 4 ´ do final da 1ª parte chega á vantagem 1-2 num remate de longe, parecendo-me que o GR da casa poderia ter feito melhor. Quando tudo apontava para que fosse este o resultado ao intervalo, eis que a 8 segundos do final, numa desatenção da defensiva ouriense, o Tomar chega ao empate.
Na 2ª parte a equipa tomarense entra a pressionar, mas foi encontrando pela frente uma equipa que mantendo a concentração, tinha também no seu GR uma barreira quase intransponível e assim foi aproveitando as oportunidades que lhe apareceram chegando ao 2-5, mas numa jogada bem delineada pela equipa da casa reduz para 3-5, golo esse que veio trazer algum alento á equipa da casa, mas eis que chega a décima falta a favorecer o JO a 5 minutos do fim e ao contrário do que tem sido habitual, o marcador sobe para 3-6. Com este golo a equipa tomarense nunca mais encontrou rumo, falhando também um livre directo penalizando a décima falta da equipa ouriense, em desespero foi cometendo faltas atrás de faltas, sofrendo mais um golo penalizando a 15ª falta tomarense.
Quero aqui deixar uma palavra de apreço para a extrema correcção, por parte de todos os intervenientes no jogo e lembrando á geração dos "Putos do Hóquei" que com humildade e união será mais fácil vencer os nossos opositores.
Parabéns!!!

 
Carlos Fonseca(3),Luís Jorge(2),Luís Costa(1),Carlos Clemente(1)

8 comentários:

FábioPereira disse...

Parabens as equipas da juventude, queria dar especialmente os meus parabens a equipa de juniores por se ter deslocado a tomar e vencer a equipa local e campea regional de juniores...toda esta vitória é com o empenho trabalho de todos, jogadores, treinador etc...mais uma vez a prova esta dada com um resultado expressivo.

Abraços


Fábio Pereira

Anónimo disse...

Nada melhor que um Belo inicio!

PARABÉNS J.O.


Azul&Branco

Anónimo disse...

Sim foi um grande jogo que tive o prazer de ver. Duas grandes equipam em campo que proporcionaram um grande jogo de hóquei, parabéns as duas equipa…….força Juventude.

Anónimo disse...

Tive o prazer de assistir a este enorme jogo de Hoquei,bem disputado e arbitrado,bem gerido pelo Helder Santos e onde o JO tentou sempre a busca do golo ,independente do resultado(está nos genes da formação JO),mas creio que foi a forma concentrada como se defendeu( mais um enorme jogo do Sérgio)aliada á união da equipa que resolveram este jogo.
PS.- Pena que a foto mostre um pavilhão quase deserto, pois que na verdade estava CHEIO( tava tudo no BAR,ainda) e MUDO,excepto uma duzia de Ourienses que muito vibrou com este ESPECTÁCULO.
ALLEZ!ALLEZ! JO OLÉ!!

JO4EVER

Anónimo disse...

Esperemos que este JO continue em todo o campeonato nacional, independentemente de qualquer resultado que possa aparecer.
Ja vi varios jogos destes juniores e á aqui jogadores que daram bem que falar, nao se estragem miudos e FORÇA. Adem de olho neles, cresceram e a atletas a procurar mostrarem-se.
JO4EVER

Sérgio Ribeiro disse...

Parabéns, putos!
Tive pena de não ver... mas estarei no próximo!
Força!

Sérgio Ribeiro disse...

Parabéns, putos!
Tive muita pena de não ver... verei os próximos.
Força!

Abraços

Anónimo disse...

parabens JO