quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Gonçalo Coelho Em Entrevista

Gonçalo Carreira Coelho, 30 anos, Licenciado EDUCAÇÃO FÍSICA e após uma época em Ourém com os escalões de Iniciados é o novo Coordenador da Formação de Ourém, assumindo também as funções de treinador no clube com as formações de Iniciados e Juvenis.
Esta época será o coordenador de todos os escalões de formação
 

Juventude Ouriense Ok – Agradecendo desde já, a tua disponibilidade para nos concederes esta entrevista, começo por te perguntar como foi a tua adaptação a Ourém, depois de tantos anos no HC Turquel?
 
Gonçalo Coelho – A adaptação a cidade de Oureana foi fácil, em muito devo à Juventude Ouriense (diretores, treinadores, seccionistas, ATLETAS) que tudo fizeram para eu me sentir em casa. Espero a época que se adivinha venha de encontro as expetativas de todos e que em conjunto possamos todos convergir num único sentido, desenvolvimento académico e desportivo de cada atleta.

 
JOOK – Depois do trabalho que apresentaste na época passada, com resultados positivos, comandando os Iniciados e os Juvenis, qual a diferença mais premente que encontraste entre o JO e o HCT?

 
Gonçalo Coelho – Sem dúvida que não existem duas realidades iguais, HCT e JO são distintos, cada um com as suas virtudes e defeitos, o importante será sempre trabalhar mais e melhor, de forma a ter atletas de eleição.

 
JOOk – Também derivado a esse trabalho foste convidado para ser o coordenador geral de toda a formação do JO, quais são os teus principais objectivos?

 
Gonçalo Coelho – Para muitos o importante é a vitória jogo após jogo (sem duvida podendo ganhar não vamos perder), contudo esse não será o objetivo primordial para a época, pretendo com a ajuda de todos criar bases, criar uma estrutura, para possamos em conjunto ter condições para ganhar mais vezes, e a vitória não seja um oásis.

 
JOOk – Uma das maiores lacunas do JO é a formação adequada de guarda-redes, o que te parece esta minha afirmação? 

 
Gonçalo Coelho – Sem dúvida, a formação adequada do GR é de extrema importância. O Juventude tem bons GR, têm de ser trabalhados de modo que a sua performance vá melhorando diariamente.

 
JOOk – Tens á tua responsabilidade no quadro técnico, alguns jogadores que serão treinadores dos mais novos, que esperas deles?

 
Gonçalo Coelho – Ser treinador não é fácil, muito menos estes jovens promissores, contudo espero deles bem como de todos os treinadores, o mesmo que eles podem esperar de mim, apoio e dedicação ao clube com a finalidade de sermos cada vez melhores. Vejo motivação que é um princípio para um bom trabalho.

 
JOOk – Lidar com “miúdos” acaba por ser fácil, com alguns adultos será mais complicado, que esperas da parte destes?

 
Gonçalo Coelho – Como referi anteriormente, só com o apoio de todos é que se podem criar bases sólidas no presente, para que o futuro possa ser mais risonho.

 
JOOk - O público Ouriense esta época esteve afastado no apoio às equipas dos vários escalões, achas que por não ter havido equipa sénior, isso terá contribuído para esse afastamento?

 
Gonçalo Coelho – Na minha opinião a equipa sénior é a montra de toda a formação, é esta que incute o gosto pelo hóquei, estando esta afastada do clube, mais difícil será haver pessoas no pavilhão a ver os escalões mais jovens a jogar.

 
JOOk – Como vês o regresso da equipa sénior ao JO?

 
Gonçalo Coelho – Só posso ver com bons olhos. Numa pequena analogia a um comboio, quem puxa as carruagens é a locomotiva, e um clube penso que é o exemplo tem de ser os seniores, não faz sentido um clube ter formação e não ter a equipa sénior, onde os atletas ambicionam jogar. Este ano, com atletas todos eles da casa e com valor, espero uma boa época e refiro uma vez mais, que sejam exemplo para toda a formação e para a cidade de Ourém.

 
JOOk – Para terminar, resta-me agradecer teres aceite o meu convite, colocando este “nosso” espaço ao dispor, para dizeres o que te vai na alma. 
 
Gonçalo Coelho – Agradeço a oportunidade que me destes para expor um pouco mais o que é pretendido. Ao JOOK desejo uma continuação de bom trabalho e que seja um redator de grandes sucessos do JO. Parabéns pela Iniciativa. Aproveito ainda para pedir a todos as pessoas de Ourém que passem pelo pavilhão quer durante a semana quer durante os jogos e verem como se trabalha em Ourém.

Sem comentários: