terça-feira, 2 de outubro de 2012

Reflexão Sobre o Futuro

Mais uma época se aproxima e com ela as emoções divididas, entre a alegria, a tristeza e a resignação, é assim hoje, amanhã, e como o foi no passado.
Nesta fase difícil para todos, o hóquei sairá certamente mais penalizado, lutando os clubes para que o mesmo não desapareça da vida quotidiana, sendo penalizado em vez de fomentado como um desporto que no passado nos deu muitas alegrias.
Depois de um ano de interregno. o Juventude Ouriense volta á ribalta, fazendo(segundo os seus dirigentes) um enorme esforço para que a equipa sénior fosse uma realidade, compondo-a com elementos formados no clube, entre eles os mais "experientes ", os que deixaram o hóquei num passado recente por vários motivos(entre eles a não aposta nos mesmos quando passaram a seniores) e os juniores.
Esperamos que todos, sem exceção possam formar uma equipa e não uma "desequipa"(peço perdão pelo palavrão inexistente), mas é isso que espero. Na sua entrevista dada a este blogue o Coordenador da formação do Juventude Ouriense, Gonçalo Coelho referiu-se ao hóquei sénior como "a um comboio, quem puxa as carruagens é a locomotiva, e um clube penso que é o exemplo, tem de ser os seniores, não faz sentido um clube ter formação e não ter a equipa sénior, onde os atletas ambicionam jogar."
O charme começa nos objectivos propostos, os quais consistem pensar num novo rumo para o JO, nos quais assentem para que seja uma época acima de tudo solidária entre os elementos que a compõem.
Em suma, seja uma época de trabalho, convívio e colaboração e não de relaxe, intriga e individualismo, porque só assim se poderá formar uma base solida, para que o futuro seja mais prospero e sorridente.

 

Sem comentários: