terça-feira, 19 de março de 2013

Desportivamente Falando

Juventude Ouriense
Resumos do fim-de-semana 15,16 e 17 de Março 2013
Antevisão do fim-de-semana 22, 23 e 24 de Março 2013

               Foi mais um fim-de-semana de muita emoção, paixão e hóquei em patins bem disputado. Jogos quentes com muito trabalho semanal apresentado.O Juventude Ouriense a demonstrar a todos que está no bom caminho e recomenda-se, em que os resultados, com muito trabalho e cada vez mais de qualidade vão aparecer. Em suma, o passado fim-de-semana trouxe 1 vitória e 4 derrotas.
Mas começando pelo destaque da semana, este vai para o muito público presente em todos os jogos que se disputaram no Municipal de Ourém, a todos eles que nos deram a honra da sua presença, o nosso muito obrigado.
Desportivamente o fim-de-semana começou na sexta-feira, com uma exibição de encher o olho a equipa de Juvenis levou de vencida a equipa que viajou da “Aldeia do Hóquei em Patins”, jogo com emoção e bem jogado de ambas as partes sorrindo a vitória às cores azuis. Uma segunda parte com um jogo muito personalizado a equipa de Ourém venceu e convenceu.
 Os mesmos Juvenis, entraram em campo no sábado também, receberam a sua congénere da Física de Torres Vedras, num jogo muito tático, no qual a vitória só não ficou em Ourém devido á finalização, jogo muito equilibrado, e muitas oportunidades desperdiçadas pela equipa da casa.
Sábado foi dia de festa no Municipal de Ourém com as “estrelas Ourienses” a iluminarem uma tarde de hóquei para mais tarde recordar, o resultado foi o que menos interessou , Bambis, Benjamins e Escolares fizeram jogos entre si. Para quem viu, acredito que não deu o tempo por mal empregue e viu que o futuro está garantido, assim continuem a evoluir e a dedicarem-se à modalidade. Todos estão de parabéns pela sua evolução técnica e tática. De pequeno se está a traçar o futuro da nossa Juventude Ouriense.
No domingo os juniores viajaram até Odivelas em mais um jogo da Taça APL,  o jogo foi marcado pelo equilíbrio, com o JO a dominar mais na 1ª parte, fruto de uma melhor circulação de bola e da menor agressividade defensiva do Odivelas e ao intervalo a Juventude vencia por 1-3. Através de dois erros defensivos, o Odivelas conseguiu chegar ao empate, para posteriormente num golo caricato chegar ao resultado final, 4-3 favorável ao Odivelas, fica no ar que a equipa de Ourém poderia ter trazido os três pontos e só não os trouxe devido á má finalização, já antes vista também nos Juvenis.
Também no domingo a equipa de Iniciados foi até Santa Cita, num jogo bem disputado em que a sorte não sorriu aos jovens de Ourém. Ao intervalo o Juventude perdia 3-0, contudo a segunda parte trouxe uns miúdos ourienses mais “agressivos” e mais objetivos com boa circulação de bola e golos bem conseguidos, fazendo o JO empatar a 3-3. Mas quando se pensava que estes rapazes embalavam para uma boa vitória, um erro deitou tudo a perder e o adversário venceu, sem muito merecer por 6-3, resultado dilatado para o jogo.
Nos dois jogos caseiros de Domingo, estes ditaram duas derrotas, começando pelos Escolares, apesar de entrarem sempre tímidos em campo, voltaram a demonstrar que estão a evoluir. O resultado para já é o menos importante, não esquecendo que é o seu primeiro ano em competição, contudo já demonstram organização, quer defensiva quer ofensiva, com jogadas bem construídas, todavia a bola não entra a finalização tem de ser melhor trabalhada. O resultado em nada espelha o jogo, principalmente na segunda parte em que o Ourém deu o seu melhor e foi mais objetivo no seu jogo.
Os Infantis receberam a sua congénere da Marinha Grande, jogo entre equipas muito iguais em que a vitória foi para a equipa forasteira. Também o jogo de Infantis foi marcado por uma finalização muito insuficiente perante inúmeras oportunidades criadas.
Resultados:
Juvenis: Juventude Ouriense 5 – Turquel 2
Juvenis: Juventude Ouriense 1- Física Torres Vedras 3
Juniores: Odivelas 4 – Juventude Ouriense 3
Iniciados: Santa Cita 6 – Juventude Ouriense 3
Infantis: Juventude Ouriense 4 – Marinhense 7
Escolares: Juventude Ouriense 0 – Santa Cita 11

O próximo fim-de-semana leva as equipas de Benjamins, Escolares e Infantis até à cidade de Anadia para disputar o torneio daquela cidade, a todos boa sorte.
Sexta-feira 22 Março: (Pavilhão Municipal de Ourém)

Infantis: Juventude Ouriense – Biblioteca IR  20:30 horas
Sábado 23 Março:

 Infantis – Torneio Anadia
Domingo: 24 Março : 

Benjamins – Torneio Anadia
Domingo: 24 Março: 

Escolares – Torneio Anadia

Salientar que dois atletas da Juventude Ouriense, Tiago Rodrigues e Guilherme Domingues estão entre os 10 convocados para representar a seleção do Ribatejo no Inter-Regiões que será disputado no Pavilhão da Mealhada entre os dias 21 e 24 de Março. 

Boa sorte para os seus jogos.

Sem comentários: