terça-feira, 5 de março de 2013

Por Dentro

Juniores

Juv Ouriense 13-6 SC Marinhense

Depois de uma derrota pesada em Alenquer onde os nossos jogadores se deslocaram em passeio, onde a frescura física e mental, não estiveram disponíveis. Foi simplesmente mau, mesmo muito mau, ainda assim esperava-se que na receção á equipa do Marinhense fosse uma oportunidade de demonstrar perante o publico presente, outra postura, simplesmente outra forma de actuar e assim parecia nos primeiros minutos de jogo onde o JO inaugurou o marcador logo aos 4´, mas com o decorrer do tempo a postura do anterior jogo começava a notar-se, sem ideias, individualismo, desconcentração nas marcações, enfim, mais do mesmo, e assim aproveitou a equipa vidreira para se pôr na posição de vantagem por 1-2, a três minutos do intervalo, conseguindo ainda a nossa equipa chegar ao empate, resultado ao intervalo.
Na segunda parte a disposição táctica e a concentração, começou a fazer parte preponderante dos jogadores do JO, conseguindo assim arrancar uma bela exibição traduzindo essa postura em golos, ainda assim com alguma desatenção momentânea, permitindo ao adversário marcar alguns golos, simplesmente, evitáveis. O que se pede, é mais concentração e disponibilidade a todos os niveis porque só assim poderemos vencer.

Juvenis

Juv Ouriense 8-8 S Alenquer B

A terceira jornada da Taça AP Lisboa, trouxe a Ourém a equipa de Juvenis de Alenquer, equipa que é potencial vencedora da respetiva competição. Num jogo que a equipa do Juventude Ouriense soube, através da sua atitude demonstrada em campo, ir eliminando os pontos fortes do adversário.
O Municipal de Ourém recebeu um jogo que há muito não se via por Ourém, e as muitas pessoas que se deslocaram ao mesmo, acreditamos que foi um jogo que não queriam que acabasse, tal foi a qualidade e a entrega de ambas as equipas ao jogo. Jogo sempre ele no “red line” em que a equipa da casa andou sempre a correr atrás do prejuízo, contudo com boa circulação de bola quando e com bom enquadramento tático lá ía chegando ao empate. Salientar a postura de todos os atletas que jogaram como ninguém, e que no final o empate a 8 bolas sabe muito a pouco, e ao intervalo a desvantagem era de 1-4.
Golos de boa execução técnica, golos de boas combinações taticas, houve de tudo, assim pouco mais há a dizer, parabéns apenas as duas equipas.

Iniciados

Os Águias 15-2 Juv Ouriense

 Há dias que não se deve sair de casa, assim se define a manhã na Memória, em que os iniciados de Ourém foram apenas “passear” as camisolas azuis.
Ou era o campo, ou era os ressaltos, ou era “apatia azul”, ou era falta de vontade, ou era erros enormes por parte dos ourienses, tudo aconteceu neste jogo, em que com todos os fatores o resultado se ajusta. Numa manhã que só faltou a caminha, pois dormir foi o que fomos fazer.
Uma palavra para a FALTA de DESPORTIVISMO da equipa visitada, em que um atleta (GR) passados sensivelmente 4 minutos do apito inicial ter de ser substituído por lesão, sem razão aparente, contudo volvidos 15 minutos, após paragem prolongada, o milagre aconteceu e o mesmo atleta (GR) corre atrás da bola como ninguém, possivelmente a lesão gravíssima, terá sido debelada, com muita éficácia.
Uma palavra apreço para um outro atleta da casa que saiu mesmo lesionado, o desejo de rápidas melhoras.

Sem comentários: