segunda-feira, 11 de março de 2013

Por Dentro

Juniores

HC Santarém 6-3 Juv Ouriense

Num bom jogo de hóquei em patins, entre duas equipas que já se conhecem, venceu o HCS a JO por 6-3.
Durante a 1ªparte o jogo foi equilibrado, com o HCS a defender em quadrado (zona) e a tentar explorar o contra-ataque. Nesta fase apostámos num ataque mais posicional, com maior posse de bola e sem desequilibrar muito a equipa. Faltou-nos circular a bola com maior velocidade e qualidade em especial no último passe.
O 1-0 resulta de uma perda de bola no nosso ataque que foi aproveitada numa situação de superioridade numérica (2x1) pelo HCS. Em termos defensivos ainda não temos a agressividade e o empenho desejadas, apesar de denotarmos algumas melhorias. Neste jogo conseguimos fazer algumas transições defesa ataque com velocidade e qualidade como aconteceu nos dois golos obtidos na 1ª parte. O intervalo chega com 2-2 no marcador, resultado justo.
Na 2ª parte a principal diferença centrou-se na qualidade e objetividade no momento da finalização das jogadas, com o HCS a marcar 2 golos com falhas de marcação individuais e outros 2 fruto da técnica e inspiração individual de um jogador. O golo do JO resulta de um contra-ataque bem definido com um bom remate cruzado.É importante definir com maior qualidade as várias oportunidades criadas, em especial em superioridade numérica e com finalizações dentro da área ou na zona frontal, para podermos discutir o jogo não podemos dar tanto espaço a defender e falhar tanto na finalização, quando o conseguirmos estaremos num outro nível de jogo e teremos maiores possibilidades de vencer todos os jogos.
Vamos trabalhar para corrigir os erros e melhorar os aspetos em que temos estado menos bem.



Iniciados

Juv Ouriense 7-7 Biblioteca IR

Mais um jogo emocionante desta taça Apl, jogo emocionante que empatou quem acreditou até ao fim. O resultado acaba por ser justo, mas sofrer o golo do empate numa meia distancia a 5 segundos do fim é inglório para um equipa que procurou jogar um bom hóquei e que uma vez mais demonstrou que quando quer consegue mostrar muitas soluções para determinadas situações de jogo.
No capítulo ofensivo estivemos bem, velozes e com inúmeras oportunidades, esbarradas na guarda-redes do Valado. Na hora de finalizar faltou mais certeza e discernimento para bater o GR.
Defensivamente ainda damos muitos espaços e por vezes entramos ao portador da bola, e quando isso acontece difícil será vencer jogos pois, quando ocorre uma entrada ao portador da bola a equipa que defende fica sempre numa posição de desvantagem que será uma hipótese de golo.
Ainda se consegue fazer mais e melhor. Mesmo assim estão todos os atletas de parabéns.
Uma nota de OBRIGADO ao publico que se deslocou ao pavilhão.



Juvenis

FC Alverca 1-11 Juv Ouriense

Após um grande jogo contra o Alenquer, cheio de emoção e espetáculo, aparece no caminho do Juventude Ouriense os juvenis do Alverca, conjunto desconhecido para os  lados de Ourém, mas como um entrada triunfal em campo, parecia ser uma equipa acessível, contudo não poderíamos vacilar.
No entanto, o nosso primeiro golo serviu para dormir na parada, e o Alverca empatou o jogo com muito consentimento da Juventude Ouriense. Após "time out" a equipa forasteira acordou, talvez devido ao “puxão de orelhas” e embalou para um jogo tranquilo sem sobressaltos, em que o resultado acaba por ser escasso tal foram as oportunidades desperdiçadas por parte dos pupilos de Ourém
Nunca podemos facilitar se queremos continuar nesta boa onda de resultados, mas mais que o resultado é a atitude em campo que ai podemos garantir se quisermos somos os melhores.
Quando colocam a equipa em primeiro lugar e amizade em campo, a união em campo em detrimento do individualismo os resultados aparecem, e contra o Alverca isso foi bem patente, sempre que deram o golo ao colega a equipa marcou, quando quisemos ser individualista e podíamos ter dado a o golo ao colega, o GOLO NÃO APARECEU.
Parabéns pelo resultado que mesmo assim foi melhor que a exibição. PARABÉNS.




Sem comentários: