terça-feira, 16 de abril de 2013

Desportivamente Falando

Resumo do fim-de-semana 13 e 14 de Abril 2013
Antevisão do fim-de-semana 20 e 21 de Abril 2013


Hóquei em Patins está vivo, Hóquei em patins, modalidade querida e que mais títulos já deu a Portugal, mostra que esta vivo em Ourém, e a Juventude Ouriense tudo está a fazer para a qualidade regressar às pistas. Nota dominante nesta jornada, vai para o público que uma vez mais se deslocou em grande quantidade ao Pavilhão Municipal de Ourém.
A passada jornada trouxe uma vez mais muitos jogos de hóquei, sete, dos quais resultaram 4 vitórias e 3 derrotas.
Assim, começando pelo grande destaque da semana, este inteirinho dirigido aos Bambis da Juventude Ouriense que se deslocaram ao Entroncamento para o “batismo” em jogos. Foi o primeiro jogo com o emblema da Juventude Ouriense ao peito para muitos dos atletas que subiram ao “palco dos sonhos”, e , não deixaram os seus créditos por mãos alheias, vencendo a equipa local com um jogo muito bem conseguido, mostraram qualidade no trabalho que se desenvolve em Ourém.
Em Ourém, os Juvenis receberam na passada Quarta-feira a equipa da Marinha Grande, com um jogo muito calculista, a equipa da casa conseguiu levar de vencida a equipa que viajou desde a cidade vidreira. Muita posse de bola do Juventude Ouriense, sendo que foi a nota dominante do jogo, com boa circulação da mesma. O hóquei é um desporto bastante rápido, e que o mínimo erro pode ser fatal, e assim foi, a equipa forasteira limitou-se a jogar bem fechada e jogar no contra-ataque, e foram 4 erros que deram 4 golos, porém a equipa de Ourém deu a volta por cima e venceu pela margem mínima.
No sábado jogaram Infantis, Iniciados, Juniores e Benjamins. Jogos que ditaram duas vitórias e duas derrotas. Os Infantis e Benjamins perderam os seus jogos, ambos marcados pelas desconcentrações defensivas, em que as marcações não foram as melhores dando muito espaço às equipas adversárias.
Por seu turno as duas vitórias foram diferentes, a equipa de iniciados venceu sem jogar, devido à falta de comparência da equipa das Águias da Memória. Em Juniores, o Juventude Ouriense viajou tranquilamente até à Marinha grande, jogo sem muita história, que os jovens de Ourém fizeram por isso mesmo, sempre com grande qualidade, atitude e concentração, não deram hipóteses e venceram por margem gorda a equipa da Marinha Grande.
 Em Escolares, jogo disputado no domingo na aldeia do hóquei patins, Turquel. O hóquei local venceu sem margem para duvidas a equipa de Ourém, caracterizado pela maior hegemonia e maior poderio ofensivo dos Escolares de Turquel, mas a Juventude procurou sempre dar o seu melhor em campo. Neste jogo ficou bem patente a diferença de ambos conjuntos, em Ourém é o primeiro ano de competição, em Turquel atletas que já apresentam 5 anos de competição.
Parabéns a todos os atletas que mostram estar a acreditar na sua própria evolução e que amanhã serão muito melhores que hoje.
Agenda:
Sábado, 20 de Abril 2013
14:00 Horas- BIR (Valado) - Juventude Ouriense (Iniciados)
16:00 Horas- Juventude Ouriense – Os Tigres (Escolares)
18:00 Horas- Juventude Ouriense - HC Santarém (Juniores)
Domingo, 21 de Abril 2013
11:30 Horas- SC Tomar - Juventude Ouriense (Benjamins)
16:00 Horas- Juventude Ouriense – Tomar (Escolares)
17:30 Horas S Alenquer B - Juventude Ouriense (Juvenis)

Sem comentários: