quarta-feira, 8 de maio de 2013

Desportivamente Falando


Fim-de-semana desportivo

                               Mais um fim-de-semana em que os jovens hóquistas de Ourém              evoluíram pelas pistas do nosso Portugal, com jogos de encher o olho. O destaque desta semana vai inteirinho para a equipa de Juvenis comandada por Gonçalo Coelho, conseguiram o apuramento para disputar o título de campeão da Taça APL com um jogo de muita classe espalharam magia na Marinha Grande.
                Começando pelo destaque da semana, a equipa de Juvenis viajou à terra do vidro, Marinha Grande, defrontar o Sporting local, num jogo de extrema importância para as cores de Ourém, que necessitava de um empate pelo menos para ficar em condições de lutar pela taça APL e ser um dos apurados para disputar o titulo de campeão desta competição. Jogo muito bem conseguido, nos primeiros 35 minutos não dando qualquer hipótese à equipa visitada, resultado até então 8-0 favorável á equipa de Ourém. Talvez, por tantas facilidades em jogar, começou-se a inventar, e para espanto de todos, o Marinhense consegue fazer 6 golos. Resultado final, Marinhense 6 Juventude 8; fica a lição que um jogo tem de se jogar sempre com a mesma intensidade e com a mesma vontade.
Os Escolares, em jornada dupla, não conseguiram melhor que duas derrotas, Turquel e Santarém respetivamente. Dois jogos semelhantes, com um Juventude sempre a ser dominada, em que a diferença se nota essencialmente no número de anos que os jogadores quer do Turquel, quer do Santarém tem em comparação com os da Juventude. Parabéns Campeões estão no bom caminho.
O Escalão orientado por Pedro Nobre, os Infantis, deslocaram-se até Valado de Frades, jogo marcado por uma grande apatia dos atletas de Ourém, que o esforço realizado soube a pouco. Muitas jogadas perdidas por falta de entrega jogo. Vitória da equipa local por 8-3.
No escalão de Iniciados, com estes a deslocaram-se também á Marinha Grande, onde fizeram tudo para trazer os 3 pontos, num jogo de dificuldade baixa para as cores de Ourém, os atletas fizeram tudo para complicar o jogo, daí que o resultado não tenha sido mais dilatado e ganhou-se depois e muito sofrer.
O caminho faz-se caminhando, e, este é o lema do Juventude Ouriense, que pouco a pouco irá subir no panorama nacional, e fixar-se novamente no lugar que lhe corresponde no hóquei nacional. A exemplo disso, está os muitos jovens que irão subir ao palco dos sonhos no próximo sábado a partir das 14 horas no pavilhão de Ourem no 1º BRINCAR AO HÓQUEI EM PATINS
Agenda:
Sábado, 11 Maio 2013
14:00 1º Brincar ao hóquei
17:30 Horas Juv Ouriense - Os Águias (Iniciados)
19:00 Horas Juv Ouriense – SC Marinhense (Juniores)

Sem comentários: