terça-feira, 14 de maio de 2013

Desportivamente Falando


Fim-de-semana desportivo

Duas vitórias, duas derrotas e um empate foi o rescaldo de mais uma jornada da  Taça AP Lisboa. Todavia, o destaque da jornada é inteiro para o 1º  Brincar ao Hóquei em Patins, que subiu ao palco dos sonhos na tarde de Sábado, 45 atletas promissores vindos de Ourém, Turquel e Valado de Frades. Atletas , alguns deles já a dominarem os patins como verdadeiros campeões, e que deixam no ar uma imagem brilhante do hóquei em patins, e que a modalidade que mais títulos deu a Portugal não morreu e está bem viva. Parabéns a todos os envolvidos nesta 1º edição (Encarregados de Educação, atletas, diretores e o grande trabalho pelos monitores presentes que ajudaram e participaram desde o primeiro segundo).
O primeiro jogo do fim-de-semana para as cores da Juventude Ouriense trouxe uma vitória na Marinha Grande no escalão de Juniores. Jogo todo ele de sentido único, que o 2-5 favorável que representa um justo vencedor de quem melhor tratou a bola...
Em Iniciados, o segundo jogo de sábado, este realizado em Ourém opôs a turma local perante a equipa dos Águias da Memória, resultado final foi um empate, que apenas espelha a grande exibição do Gr da equipa visitante, grande exibição por culpa dos rapazes de Ourém, pois facilitaram muito na hora de rematar com êxito depois de conseguirem pois ações táticas.
Na manhã de Domingo, os Escolares viajaram até Almeirim, não conseguindo melhor que uma derrota, em jogo que comparando com os jogos anteriores, os Escolares começam a jogar. Mais uma vez só falta a velocidade e a ratice de jogo, mas vamos ganhando à medida que os jogos vão decorrendo. Os putos já jogam um hóquei apetecível e com golos e jogadas de encher o olho, mas a “massa” ainda está fresca e precisa de mais tempo na forma para ganhar consistência.
O de Pavilhão de Ourém recebeu no domingo dois jogos, Benjamins e Infantis contra SC Tomar e HC Caldas respetivamente, jogos que deram uma vitória e uma derrota para as cores azuis de Ourem. 
Em Benjamins, a vitória sorriu ao Tomar, num jogo marcado pela desconcentração inicial (onde se decidiu o jogo). Na segunda parte entramos mais desinibidos, com muito mais garra, também a defender melhor mas mesmo assim ainda podia ser melhor, todavia, estão de parabéns pois mostraram que quando querem são capazes do melhor.
O HC Caldas foi o opositor do Juv Ouriense em Infantis, jogo marcado pela diferença entre ambos os conjuntos. A vitória foi expressiva e justa para os comandados de Pedro Nobre. 
Parabéns a todos os agentes envolvidos nesta etapa do Juventude Ouriense, que semanalmente faz evoluir pelas pistas de Portugal cerca de 70 atletas nos diferentes escalões.
Agenda:
Sábado, 18 Maio 2013
Pavilhão Municipal de Ourém
15:00 Horas Juv Ouriense - SC Marinhense (Infantis) 
Fora
17:30 Horas SC Tomar - Juv Ouriense (Iniciados)
18:00 Horas Stuart Carvalhais - Juv Ouriense (Juniores)

Domingo, 19 Maio 2013
Pavilhão Municipal de Ourém
15:00 Horas Juv  Ouriense - HC Santarém (Benjamins)
16:30 Horas Juv Ouriense - GDS Cascais (Juvenis) 
18:30 Horas Juv Ouriense - AD Oeiras (Juniores)
Fora
16:00 Horas SC Tomar - Juv Ouriense (Escolares)
16:30 Horas Stuart Carvalhais - Juv Ouriense (Infantis)

Sem comentários: