sábado, 19 de dezembro de 2009

JUNIORES- A vitória do querer e da determinação


JUVENTUDE OURIENSE 6 -  5 S C TOMAR

Jogo ás 20:30 em Ourém.

Jogo com duas equipas, a jogar de modo diferente, mas ambas a querer ganhar o jogo.
O Tomar muito forte, bem fisicamente, com a bola a circular segura pelos seus 4 jogadores tendo pela frente uma  JO a defender muito concentrado com uma excelente entrega e solidariedade, especialmente na 2ª parte, a tentar e conseguir sair em perigosos contra ataques.
Arbitragem sem influência no resultado, apesar de um golo obtido de forma irregular,  o resto é critério do árbitro, com os jogadores a jogarem com agressividade mas muito limpo,
O 1º golo a surgir para o JO numa recarga de Eduardo, com o Ivo a empatar para o Tomar em contra ataque de 3 para 2, o Tomar a passar para frente em remate colocado do Ivo,a aumentar,novamente pelo Ivo que "chuta" para a baliza em jogada confusa, a JO a reagir com golo de Pedro numa insistência no ataque e  com o Ivo a marcar ,com muito tempo e espaço, em remates fortes e colocados, por 2 vezes e a levar o jogo para intervalo com 2-5.
Na 2ª parte  o JO entrou a defender muito bem, com o Sérgio GR a fazer uma exibição sem falhas, tendo inclusive a defendido um penalti num momento crucial, com  o Tomar a ficar nervoso á medida que iam acontecendo os golos na sua baliza. O Eduardo, por 2 vezes,a marcar em insistência e contra ataque venenoso pondo o jogo em 4-5 e depois o Tiago na conversão de um livre directo com muita calma para logo de seguida num contra ataque a não perdoar na cara do desamparado Daniel, colocando a JO em vantagem por 6-5 a 3"40 do fim.Viu-se então Tomar sem espaço a despejar bolas para a área com a JO em contra ataque a poder aumentar a vantagem.
Importante passo para o prémio que é participar num Nacional.
 

Domingo ás 12:00 em Ourém um encontro com a Académica Coimbra em, como todos esperamos se possa escrever  parte desta caminhada.


Cronica de Jorge Silva

3 comentários:

Anónimo disse...

Só me custa, que mais uma vez, o pessoal de Tomar não consiga desportivamente aceitar a derrota, sem que para tal, não tenha de arranjar um "bode espiatório". Neste caso concreto - O Árbitro.
Dizem eles que as faltas de equipa foram demais. Também concordo. No entanto, se não as tivessem cometido, também não tinham sido assinaladas.
Será que do outro lado, também não estaria uma equipa, que apesar do menor poderio, tanto defensivo, como atacante, não soube de uma forma inteligente, humilde e com espirito de entre-ajuda, contornar as adversidades do jogo e ultrapassar este grande obstáculo que são os Juniores do Sporting de Tomar.
Será que disciplinarmente, não houve cartões para os dois lados? Será que as oportunidades de livres directos e penaltis para os dois lados, também não existiram? Que culpa tem o árbitro, de o Jogador Tiago (J.O.), com a calma que o caracteriza, ter conseguido concretizar o golo da vitória, sem que para tal o Alexandre (SCT)e depois o Daniel (SCT), o conseguissem contrariar.
Sejam grandes nas vitórias, mas sejam também grandes nas derrotas.

Um Ouriense

RM disse...

Ainda me adex dixer que jogo vixte tu pah !
Abre os olhox e se igual na analise.
A desforra vox expera em juniores , que em juvenix vou vos deixar pelo caminho .. ahahha !

Anónimo disse...

RMX

Feliz Natal para ti e Familia


Treina muito nas filhoses.

Abraço.