terça-feira, 13 de abril de 2010

INFANTIS - Torneio Oureana

“Torneio Oureana”
No passado dia 2 de Abril a Juventude ouriense levou a cabo a organização do 1º torneio de hóquei patins ( “ Torneio Oureana” ) no escalão de Infantis realizado em Ourém no Pavilhão Municipal de Ourém que preencheu o dia todo com a realização de 4 jogos com a equipa da casa, Juventude Ouriense e com o  ACR Santa Cita, o CCR “Os Águias” da Memória e o HC Caldas. Estava também previsto a realização de um jogo de hóquei patins feminino entre a equipa da Juventude Ouriense e o Aljustrelense que acabou por não poder comparecer por falta de jogadoras. Lamentamos por isso, mas contamos fazer mais jogos para que estas jovens possam mostrar o seu trabalho às suas “gentes”.
Foi gratificante podermos ter assistido a umas boas partidas de hóquei patins contando com um bom espírito desportivo quer dentro e fora do campo, com uma bancada repleta de apoiantes da modalidade que nos enche de coragem para repetir mais iniciativas que só foram possíveis com a ajuda dos pais dos nossos atletas e das empresas  patrocinadores a quem agradecemos  o esforço que fizeram em nos apoiar dada a situação actual da nossa economia, bem como à Câmara Municipal de Ourém que nos cedeu as instalações para realizarmos o torneio e ofereceu as medalhas de participação. Muito Obrigado!
No período da manhã realizaram-se dois jogos  que apuravam quem iria disputar o 1º e 2º Lugar e o 3º e 4º lugar. Assim sendo o Santa Cita levou a vantagem sobre as Águias por 7 bolas a 2, bem como a JO sobre o Caldas com o resultado final de 14-1. A tarde iniciou-se com o jogo entre os Águias e o Caldas com o resultado de 12-4 ficando os águias em 3º e o Caldas em 4º. Seguidamente disputou-se a final (1º e 2º classificado) onde a equipa da casa não conseguiu agarrar o 1º lugar perdendo por 5-3 para a equipa do Santa Cita dificultando sempre ao máximo este resultado.
Acabamos então com um agradecimentos a todos os intervenientes nesta actividade que esperamos que se perpetue nos próximos anos e com a participação de mais escalões.



Crónica de Pedro Nobre

1 comentário:

Anónimo disse...

Nobre, quero dar-te os parabéns por esta iniciativa, foi pena a falta de arbitros credenciados ( Eu sei que és alheio à situação ). Mas, o hoquei em patins no geral, precisa é de pessoas como tu, que amem a modalidade e gostem do que estão a fazer.
É pena o hoquei em patins estar cheio de mercenários e oportunistas.
Espero que para o Ano, possas fazer com mais escalões, pois é muito bonito ver várias gerações a competir no mesmo dia e no mesmo local.

Um abraço,

Nunão