segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Por Dentro

Por Dentro pretende ser um espaço dedicado aos resumos dos jogos dos vários escalões do JO, visto por alguém que desde os bastidores até ao espectáculo final, trará sempre que possível a sua visão dos mesmos.


INICIADOS
Juv Ouriense 10-1 SC Marinhense

Num jogo em que o adversário revelou ser de rendimento muito inferior ao da Juventude Ouriense, em que a equipa da casa superiorizou-se no seu jogo a nível colectivo em detrimento do jogo individual, o que possibilitou golos de belo efeito, havendo entrosamento de todos os atletas.
A nível defensivo faltou o equilíbrio defensivo, que em outras situações, com equipas mais fortes e organizadas, pode sair caro.
A nível ofensivo já começou a haver quase sempre dinâmica ofensiva e trocas de bola rápidas.

Juv Ouriense 6 - 3 HC Turquel B

"Jogo com domínio da equipa de Ourém que foi sempre mais rápida que o seu opositor, não admirando que o intervalo chegasse com o resultado favorável ao Ouriense por 4-1. Segunda parte com o Turquel mais espevitado mas a encontrar pela frente uma formação Ouriense motivada e a não dar espaços aos avançados Turquelenses.
A formação forasteira ainda conseguiu reduzir par 3-5 mas o Ourém a responder com mais um golo, o 6.º, nos últimos minutos do jogo e a sentenciar praticamente o destino do jogo. Vitória justa do Ouriense que à entrada da 2ª volta deste Regional mantém acesas as esperanças de conseguir uma vaga para o Nacional."

 

(TEXTO PLURISPORTS)
PARABÉNS PELO ESFORÇO E DEDICAÇÃO





JUVENIS
Juv Ouriense 5 - 4 SC Marinhense

A tarde de sábado os juvenis de Ourém receberam e venceram a equipa do Marinhense, num jogo muito sofrido da equipa visitada, mas apenas por culpa própria e nada mais. Jogo que a equipa vinda da Marinha Grande jogou apenas o que nos deixamos e quando deixamos, porém tivemos de andar a procura do prejuízo, e na hora de segurar um resultado fomos incapazes de ser fortes para segurar a vantagem de 2 golos, porém a segundos do final fizemos o 5-4 a favor dos “Guerreiros” de Ourém, vitória que foi extremamente justa visto a turma da Marinha Grande pouco ou nada fez para merecer mais que os 4 golos “dados” pela turma de Ourém.
Continuamos e “pecar” imenso na hora de empurrar a bola para a baliza, ora falta o ultimo passe, ora falta o passe mal executado ora falta a força para finalizar na hora de rematar à baliza.
Continuo a achar que estamos no bom caminho, pois as derrotas até hoje, marcam-se pelo pormenor ou falta de sorte, os postes estão sempre lá, porém este bom caminho ainda tem muito para ser “remendado” trabalhar mais a nossa finalização, pois jogo já demonstramos mais que uma vez que temos.

Juv Ouriense 3 - 6 FCO Hospital

Em jornada atrasada, a equipa de Ourém, recebeu a turma vinda de Oliveira do Hospital, jogo em que uma vez mais houve uma boa réplica da equipa visita, contudo, e uma vez mais não traduz em golos toda a superioridade demonstrada em campo, deixando-se “morrer” em lances inofensivos.
A equipa azul apresentou-se durante todo o jogo com uma grande entrega ao jogo, demonstrado que está bem fisicamente, contudo falta colmatar o pormenor, o que permitirá jogar, convencer e vencer, pois por enquanto apenas jogamos e convencemos, falta o vencer que é sempre importante.
A equipa adversária fez a diferença apenas no seu capitão, muito forte no jogo individual, e no Guarda – redes que também rubricou uma excelente exibição, dificultando a nossa vida azul em muito.
No capítulo defensivo permitimos muitos espaços, e ainda estamos muito desatentos na visão periférica, ou só nos preocupamos com a bola ou só com o adversário, em detrimento de ter atenção a BOLA-JOGADOR em simultâneo. Sempre que concentrados e com garra estivemos em campo, o adversário nada fez, porém, três erros infantis e um golo adversário em falta trouxe dissabores à equipa de Ourém e por consequência a derrota, esta injusta. 


Crónicas de C.G.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns aos intervenientes nos jogos. E, uma palavra de apreço por esta iniciativa, que de certeza prolongará a intensidade do jogo, após o seu desfecho, dando a todos que lerem estas crónicas, uma visão mais objetiva e exata do que se passou.

Um Ouriense