terça-feira, 9 de abril de 2013

Desportivamente Falando

Resumo do fim-de-semana 29 de Março 2013
Antevisão do fim-de-semana 06 e 07 de Março 2013


O passado fim-de-semana trouxe paixão e equilíbrio em todos os jogos em que o Juventude Ouriense participou, muita emoção em torno dos jovens atletas Ourienses, resultando 1vitória e 6 derrotas, contudo passo a passo nota-se alguma progressão na generalidade dos atletas da cidade de Oureana.
Começando pelos mais pequeninos (Benjamins), e também, o destaque da jornada, estes venderam muito cara a sua derrota, num dos melhores jogos já realizados pelos mesmos. Foi na tarde de Domingo que estes atletas subiram ao “palco” dos sonhos e demonstraram que estão no bom caminho, já realizando passes de qualidade, porém têm de melhorar a receção da bola. O Turquel não foi um justo vencedor, pois as oportunidades desperdiçadas pela equipa visitada foram inúmeras.
No escalão acima, os Escolares,  demonstraram que estão no caminho certo, mas que ainda custa entrar no jogo para vencer, tendo sempre uma entrada em campo a “medo”, faz falta uma vitória a esta equipa, que tanto tem evoluído. No jogo, também realizado no Domingo á tarde, mostrou uma vez mais que se não fosse uma má primeira parte o resultado poderia ter sido outro perante um Santa Cita que demonstrou qualidade individual mas pouca coletiva.
Em Infantis, o Juventude Ouriense recebeu, no sábado, a turma vinda de Turquel, jogo também marcado pelo equilíbrio e pelos pormenores defensivos. Jogo bem disputado em que o Turquel apenas levou de vencida a equipa de Ourém devido a alguns erros cruciais no capítulo defensivo. Assim, o marcador no final mostrava 1-4 favorável à equipa forasteira.
No escalão acima, os Iniciados,  com jornada dupla, no primeiro jogo contra um Marinhense algo atrevido, fez complicar as coisas á equipa de Ourém, esta que apenas “jogou” na ultima parte, pois ao entraram em campo apáticos e sem vontade de vencer o jogo, ao invés, da ultima parte que com uma mudança de atitude em campo, aniquilaram por completo as ténues aspirações da equipa da Embra em vencer o jogo.
Também em Iniciados, já no domingo, a equipa viajou até ao Entroncamento, onde com uma boa réplica e fatores alheios à pista de jogo, a equipa não conseguiu melhor que um 5-2 favorável è equipa da cidade ferroviária.
Turquel foi o destino da equipa de Juvenis, num jogo bem disputado, com entrega de ambas as equipas, os postes da baliza de Turquel levaram de vencida a equipa que viajou de Ourém. Jogo com boas combinações táticas e muito agradável de seguir. Coube a sorte á equipa da casa. Assim, (postes da baliza de Turquel 11) Turquel 7 – Juventude Ouriense 4.
Em Juniores, a tarde de sábado trouxe a equipa de Alenquer até Ourém, o jogo equilibrado com muitas oportunidades de marcar, o que não conseguimos devido à excelente exibição do guarda redes adversário e em algumas situações a falta de calma e qualidade na definição dos princípios de jogo. Fica a ideia que os jogos tem de ser encarados com maior responsabilidade e mais atitude na parte defensiva, não podendo permitir tantas falhas individuais na zona de construção ofensiva que resultaram em 5 golos da equipa adversária. Resultado final vitória forasteira por 2-7
 
Resultados:
Benjamins: Juventude Ouriense 1 – Turquel 3
Escolares: Juventude Ouriense 1 – Santa Cita 12
Infantis: Juventude Ouriense 1 – Turquel 4
Iniciados: Juventude Ouriense 7 – Marinhense 4
Iniciados: Entroncamento 5 – Juventude Ouriense 2
Juvenis: Turquel 7 – Juventude Ouriense 4
Juniores: Juventude Ouriense 2 - Alenquer e Benfica 7

“Tudo tem o seu tempo certo, podemos ter muitos tombos na vida, aprender do jeito mais difícil, mas é porque o tempo certo ainda não chegou, tudo isso parte da nossa evolução”, é nesta base que o
Juventude Ouriense trabalha todos os dias, sabendo do árduo trabalho que tem pela frente, na educação escolar e desportiva dos seus atletas, cientes que as derrotas de hoje serão as vitórias de amanhã.
Agenda:
Sábado, 13 de Abril 2013
15:00 Horas Juventude Ouriense – Águias (Infantis)
16:30 Horas Juventude Ouriense – Águias (Iniciados)
16:15 Horas Marinhense - Juventude Ouriense (Juniores)
18:00 Horas Juventude Ouriense – Tigres de Almeirim (Benjamins)
Domingo, 14 de Abril 2013
12:00 Horas Turquel - Juventude Ouriense (Escolares)

Sem comentários: