terça-feira, 10 de setembro de 2013

Seniores No Torneio de Santa Cita

  No passado sábado, dia 07-09-2013, realizou-se mais um Torneio " Jacinto Ferreira " organizado pela A.C.R.Santa Cita, em que o Juventude Ouriense participou
juntamente com a equipa da casa e a equipa do Carregado.
 No primeiro jogo, em que a equipa do Juv Ouriense defrontou a equipa da casa, notou-se, claramente, alguma falta  de experiência, bem como alguma ansiedade, por parte dos jogadores vindos de Ourém, no entanto, sendo o primeiro jogo da época, pode-se dizer que houve alguns momentos bons de hóquei praticado, especialmente na segunda parte, em que a equipa do JO, já conseguiu defender melhor e criar algumas situações de golo, nomeadamente, um livre directo, aos 3m10s do fim do jogo,  pela 10ª falta da equipa de Santa Cita, em que o Ricardo Costa tentou converter, mas, não conseguiu enganar o experiente  GR. João Martins. A equipa de Santa Cita que vai disputar o campeonato da 2ª divisão, demonstrou mais experiência, mais
qualidade, que levou a sua equipa a ganhar o jogo por 8-0, com 7-0 ao intervalo.
 Os golos marcados pela A.C.R.Santa Cita foram por : Tiago Barreiro(2); Luís Boavida(2); José Pedro(2); Tiago Pereira(2).
               Neste jogo estiveram em campo os seguintes jogadores da JO:
 Tomás (G.R.) um regresso à competição, Ricardo Brás, Diogo, Brito, Carlitos. Jogaram ainda, Tiago, Pedro Rocha (uma mais valia e um regresso que muito se saúda, um exemplo que outros também o poderiam ter feito para  ajudar o clube ), Ricardo Costa, Diogo (G.R.), João Alves ( ainda juvenil ).
 No segundo jogo, a equipa do Juv Ouriense defrontou a equipa do Carregado, que irá disputar apenas o Campeonato da A.P.Lisboa.
   Este jogo, foi muito mais equilibrado e conseguido por parte da equipa do JO, demonstrando outra atitude defensiva e atacante em campo, resultado disso, foi o que se verificou durante a primeira parte, Rocha marca, numa stickada violenta aos 18m19s, com este golo, a equipa do JO, tentou dilatar a vantagem, mas,  aos 15m55s é assinalada uma penalidade contra a JO, no entanto, o nº6 do Carregado falha a contenda, permitindo a Bruno Aires brilhar entre os postes, mas, seria a equipa do Carregado a repor a igualdade aos 8m23s, pelo seu nº 8. O jogo continuou equilibrado, com oportunidades a surgirem de parte a parte, até que aos 2m09s, novamente, o nº 8 do Carregado, faz o segundo golo da sua equipa, chegando ao intervalo com o resultado em:
JO 1 Carregado 2
   A segunda parte continuou equilibrada, com oportunidades de parte a parte, aos 13m18s, é assinalada uma penalidade a favor do Carregado, o seu nº 6 tenta converter, mas, Marujo defendeu com classe. Aos 8m46s é mostrado um cartão azul ao nº 2 do Carregado, ficando a sua equipa em situação de power-play, Diogo foi chamado a converter o livre directo, mas, não enganou o guarda-redes do Carregado. Aos 6m47s a equipa do JO atinge a 10ª falta, tendo sido assinalado o respectivo livre directo a favor do Carregado, mas, o seu nº 3 não consegue enganar novamente Marujo. Aos 5m33s Tiago repõe a igualdade, fazendo o 2-2. Aos 4m49s e 3m47s o nº 8 do Carregado, põe o resultado em 2-4. Aos 2m48s de penalti, novamente, o nº8 dilata, a vantagem da sua equipa para 2-5. A equipa da JO não desiste e aos 2m07s, o " puto " João Alves, marca um golo de belo efeito, fazendo o 3-5. A equipa da JO continua a carregar e aos 1m15s é assinalado livre directo a favor da JO, tendo sido chamado a converter, Carlitos que não se fez de rogado, pondo o resultado em 4-5. Até ao final do jogo ainda houve oportunidade para o JO empatar, mas, não foi feliz.
 Resultado Final : JO 4 Carregado 5
    Neste jogo alinharam pela JO: Bruno Aires (G.R.), Rocha (1), Brito, Diogo, Carlitos(1). Jogaram ainda, Tiago Reis(1), Ricardo Brás, Ricardo Costa, João Alves(1) e Marujo (G.R.).
Para os primeiros dois jogos da época, pode-se dizer que a equipa do JO esteve bem, havendo ainda muito trabalho a fazer, o que é normal, nesta altura, com apenas duas semanas de treinos e muitos jovens à procura de experiência competitiva que certamente a irão adquirir aos poucos, num Campeonato Nacional da III Divisão que se prevê muito forte, tal o valor das equipas presentes.

Sem comentários: