terça-feira, 10 de setembro de 2013

Tarde Desportiva - Jogos de Preparação

No passado Domingo, dia 08-09-2013, no Pavilhão Municipal de Ourém, realizaram-se três jogos de preparação, com a Académica de Coimbra, nos escalões de iniciados, juvenis e seniores.

No primeiro jogo, os iniciados de Ourém, perderam por 10-0, notando-se ainda muito trabalho pela frente no entrosamento dos seus jogadores.
              
No segundo jogo, os juvenis de Ourém, demonstraram qualidade, velocidade, entrosamento, mas, se conseguirem mais um ou dois jogadores, ficarão com um plantel que poderá atingir os objectivos pré-definidos (Nacional). Com uma vitória por 11-5 com 5-3 ao intervalo.
              
No terceiro jogo, em que estiveram presentes os seniores do JO e da Académica, pode-se dizer que foi um jogo a alta velocidade, em que os jogadores do JO estiveram brilhantes fisicamente. 
Numa primeira parte, equilibrada, com oportunidades para cada lado, seria no entanto, a Académica a adiantar-se no marcador, a quando da 10ª falta da equipa da casa, aos 07m10s, por intermédio do seu nº2, chegando-se ao intervalo com o resultado em 0-1.

   A segunda parte, foi mais do mesmo, muito equilibrado, mas, a equipa da briosa a aproveitar e bem todas as bolas paradas que teve. Aos 14m25s existe um livre directo a favor da Académica, tendo sido chamado a converter o nº2, não conseguindo enganar o GR Marujo. Aos 11m16s é assinalado um penalty a favor da briosa e o seu nº 14 não se fez rogado e aumentou a vantagem para 0-2. Aos 9m18s, nova penalidade a favor da Académica, mais uma vez o nº 14 converte a contenda, fazendo o 0-3. O jogo continuou a ritmo elevado para altura da época, mas, os jogadores não se fizeram de rogados. Até que, aos 3m55s o capitão da briosa, marca o quarto golo da sua equipa. Aos 1m32s é a vez da JO marcar, através de Brito. Aos 0m25s é assinalado um livre directo a favor da JO, em que o Carlitos, tenta converter, mas, não conseguindo enganar o guarda-redes da briosa (Fizeram ambos muito boa exibição ).

O resultado final de 1-5, espelha uma briosa aproveitadora das bolas paradas, e uma Juv Ouriense guerreira, começando a notar-se o que o seu treinador Gonçalo Coelho pretende, a disputa de cada lance com empenho, dedicação e raça.  


 Pela JO alinharam os seguintes jogadores : Bruno Aires(GR); Diogo Bernardes; Tiago; Rocha; António Brito(1). Jogaram ainda, Ricardo Brás, Carlitos Clemente, Diogo(GR), Viriato; Vitor Hugo; Marujo (GR) e João Abel (GR)

Apesar da derrota, foi uma boa imagem que os jogadores da JO deixaram perante os seus sócios.

 A equipa do Juv Ouriense apresentar-se-à aos seus sócios e simpatizantes no próximo sábado no Pavilhão Municipal de Ourém pelas 21 horas perante a equipa do União FE, lançando o desafio a todos que se desloquem ao Municipal, para apoiar esta nova etapa dos seniores do Juv Ouriense composta só por elementos formados no clube.


           

Sem comentários: