sábado, 27 de fevereiro de 2010

SENIORES - Chegar, Ver e Vencer

CP BEJA 2 - 8 JUVENTUDE OURIENSE

Luís Santos (GR), João Almeida, Bruno Pereira, João Lomba(2), David Vieira(3), Eurico Simões(1), Hélder Ferreira, João Silva(2), Filipe Almeida, Bruno Aires (GR) 

BENJAMINS

A ACADÉMICA C 8 - 4 JUVENTUDE OURIENSE

INFANTIS

JUVENTUDE OURIENSE 15 - 1 SC MARINHENSE

JUNIORES

JUVENTUDE OURIENSE 5 - 6 SPORTING TOMAR



Sexta feira,21:00-Pavilhão Municipal de Ourém. Bancadas Práticamente Cheias com a população a acarinhar a equipa neste momento complicado. e a dizer PRESENTE.  
JO-SCTomar.

Mais um jogo desta equipa sem efectuar qualquer treino. De acordo com responsáveis da secção de Hóquei do JO, terá sido a ultima vez que acontece e que a equipa terá a ajuda dos Juvenis para os treinos e jogos.
Este jogo fica marcado precisamente pela prestação positiva dos juvenis que completaram a equipa, denotaram entrosamento e assumiram o jogo com maturidade assinalável.
O jogo começa com oportunidades repartidas e após o JO falhar penalty é no contra ataque que o Tomar inaugura o marcador, o 2º e o 3º golo surgem de jogadas bem delineadas pelo SCTomar a fazer prevalecer a maior velocidade e qualidade de passe, mas o JO ,mais uma vez, a jogar o jogo pelo jogo e sempre com os olhos na baliza contrária, e numa destas ocasiões o Pedro ao tentar assistir colega ao 2º poste vê o defesa do Tomar introduzir a bola na baliza e repor alguma verdade no resultado, mas em mais um contra ataque rápido o Tomar a fazer o 1-4 antes do intervalo. Na 2º parte o JO mostrou uma excelente atitude e buscou sempre a baliza adversária. Entrou melhor o JO que numa jogada magistral do Eduardo consegue bater defesa e GR numa execução muito bem delineada, depois o David (juvenil) em grande jogada a desiquilibrar o adversário directo e a assistir o Pedro que com toque subtil na cara do GR consegue introduzir a bola na baliza a fazer o 3-4 e renascer a esperança, mas o Tomar a conseguir arranjar espaço para o Ivo rematar sem hipóteses para o Sérgio, que rubricou mais uma grande exibição, de seguida novamente o JO pelo Eduardo, na conversão de penalty, a reduzir para a minima diferença de golos, o SCTomar a aumentar em livre directo, muitíssimo contestado pelos espectadores e finalmente uma obra de arte do Carlos(juvenil) a levar a bola de trás, passando por todos a fuzilar o desamparado GR do Tomar.
Parabéns á equipa do JO pela forma com discutiu até ao ultimo segundo o resultado, com o Tomar nos ultimos 2 minutos a congelar a bola ,não atacando a baliza.



Sérgio Rodrigues(GR), Luís Jorge, Pedro Silva(2), Tiago Santos, Eduardo Fernandes(2), Carlos Fonseca (1), David Domingues, Fábio Pereira, Diogo Bernardes, Rafael Claro(GR)

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

domingo, 21 de fevereiro de 2010

JUVENIS - Apáticos

AE FÍSICA D 3 - 2 JUVENTUDE OURIENSE

Jogo muito técnico, com bastante equilíbrio e poucas jogadas de golo, embora com pequena superioridade  do Física, que pouco arriscou jogando pela certa. Resultado de 2-1 para o Física  ao intervalo. 
Na 2ª parte, jogo mais confuso, com muitas paragens e ligeira superioridade do JO, que podia ter chegado ao empate a 1m 23s do final da partida, num livre directo não concretizado. Aceita-se a vitória do Física embora o empate não fosse injusto, por aquilo que o JO produziu.

Luís Marujo(GR), Luís Silva, David Domingues(1), Carlos Clemente (cap), Carlos Fonseca, Rodrigo Baptista(1), Dinis Santos, Luís Flores, Tomás Baptista (GR)


 Crónica de Manuel Oliveira

 

sábado, 20 de fevereiro de 2010

SENIORES - Confirmado

JUVENTUDE OURIENSE 6 - 2 VASCO DA GAMA


Marco Gaspar (GR), João Almeida(2), Bruno Pereira(1), João Lomba, David Vieira, Pedro Silva, Hélder Ferreira(1), João Silva(1), Filipe Almeida(1), Bruno Aires (GR) 

INFANTIS

"OS ÁGUIAS" 9 - 3 JUVENTUDE OURIENSE

BENJAMINS

HC SANTARÉM 5 - 1 JUVENTUDE OURIENSE

ESCOLARES

HC SANTARÉM 3 -  8 JUVENTUDE OURIENSE

JUNIORES - Para reflectir

S ALENQUER B  18 - 1  JUVENTUDE OURIENSE


Campeonato Nacional- 
 Pavilhão do SLAB.

Sexta-feira 21:30 Alenquer.

O jogo abre logo com dois golos do SLAB que, com muita velocidade e excelentes combinações, vieram pôr ao de cima as fragilidades do JO.
Esta equipa do JO tem tantos treinos como jogos oficiais nesta época até ao momento, o que dá um treino de 1:15 Horas por cada jogo. Conseguiu apurar-se para o Nacional com muito esforço e nos limites.
Ora as fragilidades, contra uma equipa que tem quatro jogadores no plantel Sénior que treinam entre 6 a 12 horas por semana a que juntam mais dois jogos por semana e que qualquer elemento do banco que  entre em pista acrescenta novas variantes ao jogo, ainda se notam mais quando se tenta jogar de igual para igual e o jogo pelo jogo, em vez de um quadrado fechado, mas foi, na minha modesta opinião o que levou a este resultado tão desnivelado. A equipa do JO nunca se deixou abater e tentou sempre chegar á baliza contrária, viu anulado um golo limpo de Eduardo em contra ataque e um penalti mal assinalado contra si, de resto o SLAB mostrou grande equipa com muitas soluções e um GR em grande forma (suplente Sénior). O Golo apontado pelo Diogo Bernardes a desviar um remate na cara do GR foi o colorar de um esforço colectivo até á exaustão.
O próximo jogo começa 0-0 .
Força JO . 


Sérgio Rodrigues(GR), Luís Jorge, Pedro Silva(cap.), Tiago Santos, Eduardo Fernandes, João Leitão, Diogo Bernardes(1), Rafael Claro(GR)


Crónica de Jorge Silva

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

domingo, 14 de fevereiro de 2010

ESCOLARES

Juventude Ouriense 1 - 4  Sporting Tomar A

BENJAMINS

Juventude Ouriense 1 - 7 Sporting Tomar A

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

JUNIORES - Presença no IV Torneio do Sport Alenquer e Benfica

Resultados:


 Juventude Ouriense 5 - 6  Biblioteca IR

 Sport Alenquer e Benfica 5 - 2 Juventude Ouriense

domingo, 7 de fevereiro de 2010

JUVENIS - Entrar com o pé direito

Juventude Ouriense 7 - 4 UD Nafarros

Numa tarde desportiva, no Pavilhão Municipal, entraram em acção os Juvenis do JO no qual, encontrou na sua congénere de Nafarros, um adversário de valor, empregando todo o seu esforço na procura de um resultado positivo. O jogo começa com ambas as equipas a tentar conhecer-se, período no qual, o Nafarros chega ao 0-1, num potente remate, animados pelo golo partiram para cima do JO encontrando no Tomás (GR) um obstáculo que nos momentos cruciais se opôs com toda a sua garra evitando que o Nafarros aumentasse o score, garra essa que  transmitiu aos colegas de equipa que depois de equilibrarem o jogo chegaram ao intervalo a ganhar 3-1. Na 2ª parte o JO entra forte e chega aos 5-1 em duas belas jogadas de hóquei, relaxando, perante esta atitude, o Nafarros reduz para 5-4 obrigando o JO a aplicar a garra que lhes é conhecida, tendo chegado ao termino da partida com um resultado de 7-4. De realçar que a equipa forasteira valorizou a vitória da equipa de Ourém, nunca se dando por vencida. Quero deixar uma palavra de apreço ás pessoas  vindas de Nafarros a forma educada e simpática como se apresentaram em Ourém. 
Espera-se que o Juvenis do JO, apresentem no próximo jogo em Torres Vedras, a mesma humildade que evidenciaram perante este difícil adversário.




Luís Marujo(GR), Luís Silva, David Domingues, Carlos Clemente (cap)(2), Carlos Fonseca(3), Rodrigo Baptista(2), Dinis Santos, Luís Flores, Tomás Baptista (GR)

JUNIORES

Juventude Ouriense 4 - 6 Biblioteca IR

Domingo 15:00 horas- Pavilhão Municipal de Ourém
Jogo muito Intenso, com resultado imprevisível até ao ultimo apito .Muita entrega,  muitos ressaltos ,muitas faltas( acima das 10 por equipa) e muito bom Hóquei, bons executantes a proporcionar um jogo vibrante. Creio que as novas regras trazem mais velocidade ao jogo e um só árbitro não consegue visualizar todas as jogadas nas melhores condições, a falta de árbitros (e consequente diminuição da sua qualidade) pode ser o maior problema que a modalidade venha a enfrentar e cabe aos dirigentes federativos encontrar a solução, pois, que só com bons árbitros se pode fazer prevalecer a verdade desportiva sobre todo resto. Não teve influencia no resultado, mas o jogo não lhe correu bem.
Com o Municipal de Ourém bem composto teve inicio esta caminhada Nacional, com o JO a assumir mais o jogo e o BIR a equilibrar, mas sempre a apostar no contra ataque rápido e foi assim que inaugurou o marcador depois de o JO já ter criado algumas oportunidades flagrantes(boa exibição do GR do BIR no jogo todo), veio o JO para a frente com muita vontade e o Luís a finalizar ao 1º poste a passe do Pedro que enganou os adversários ao passar atrás da baliza, ganhou confiança o JO e o Eduardo a conseguir meter a bola no buraco da agulha, mesmo no ângulo,numa execução irrepreensível, mas o BIR novamente de contra ataque a empatar a partida 2-2 resultado ao intervalo. Entrou melhor o JO com o Filipe a finalizar, autoritário, uma recarga após remate de Eduardo em contra ataque 2 para 2, novamente o BIR atrás do resultado a empatar em jogada confusa com o Sérgio a defender uma primeira vez e depois na insistência a recarga para o golo do empate, novamente a garra do JO  dar frutos numa bomba do Filipe em remate cruzado a colocar o resultado em 4-3 e depois veio o 1ºmomento do jogo quando o JO falha um penalti e praticamente de seguida o BIR empata novamente, depois o BIR passa para a frente no marcador e o 2º momento do jogo é quando o JO em pressão avassaladora envia uma bomba á trave, que dava o merecido empate,tendo  o BIR nos segundos finais a afixar em 4-6 o resultado.
Final  INGLÓRIO mas a prometer um futuro mais risonho.
Excelente jogo da equipa do JO a necessitar de mais treinos para olear a a engrenagem. Vem aí o Torneio de Alenquer para dar mais ritmo e para a equipa técnica passar mais a mensagem. 
Bom Torneio.

Cronica de Jorge Silva

Sérgio Rodrigues(GR), Luís Jorge(1), Pedro Silva (cap), Tiago Santos, Eduardo Fernandes(1), João Leitão, Fábio Pereira, Diogo Bernardes, Filipe Almeida(2), Rafael Claro(GR) .


A Juventude Ouriense Ok deseja as maiores felicidades para os confrontos futuros

ESCOLARES

Juventude Ouriense 8 - 2 Entroncamento B

SENIORES-As Invenções do Apito

HC Turquel 2 - 1 Juventude Ouriense

Marco Gaspar (GR), João Almeida, Bruno Pereira, João Lomba, David Vieira, Pedro Silva, Hélder Ferreira, João Silva, Filipe Almeida(1), Bruno Aires (GR) 

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Hóquei Feminino

 Sporting Tomar 6 - 2 Juventude Ouriense

 Na passada sexta feira as "Nossas Meninas" deslocaram-se a Tomar para defrontar a sua congénere em sub-19, tendo obtido um resultado que a todos os níveis tem de se considerar positivo visto que estas meninas têm-se dedicado de alma e coração a este desporto que elegeram. Não querendo ferir susceptibilidades, quero realçar uma menina que já tem muitos anos de Hóquei  e que é um pilar nesta formação a Inês Almeida(tendo marcado os 2 golos da equipa) que, com toda a sua dedicação e alegria incute nas colegas um espírito de conquista e de querer. Esperemos ver o mais breve possível estas meninas em acção porque elas o merecem.



 A Juventude Ouriense Ok deseja as maiores felicidades ao Hóquei Feminino.


segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Olho Vivo

Amigo Sérgio é com agrado que a Juventude Ouriense Ok viu no seu blogue um artigo dedicado a estes "putos" do JO que tão bem conhecemos. Um bem haja para si em nome de todos nós, esperando que os vá acompanhando porque, como sabe eles o merecem.
Amigos do JO visitem o link em baixo e visionem este belo artigo de um grande Senhor- Sérgio Ribeiro

Obrigado AMIGO