quinta-feira, 25 de abril de 2013

domingo, 21 de abril de 2013

sexta-feira, 19 de abril de 2013

terça-feira, 16 de abril de 2013

Desportivamente Falando

Resumo do fim-de-semana 13 e 14 de Abril 2013
Antevisão do fim-de-semana 20 e 21 de Abril 2013


Hóquei em Patins está vivo, Hóquei em patins, modalidade querida e que mais títulos já deu a Portugal, mostra que esta vivo em Ourém, e a Juventude Ouriense tudo está a fazer para a qualidade regressar às pistas. Nota dominante nesta jornada, vai para o público que uma vez mais se deslocou em grande quantidade ao Pavilhão Municipal de Ourém.
A passada jornada trouxe uma vez mais muitos jogos de hóquei, sete, dos quais resultaram 4 vitórias e 3 derrotas.
Assim, começando pelo grande destaque da semana, este inteirinho dirigido aos Bambis da Juventude Ouriense que se deslocaram ao Entroncamento para o “batismo” em jogos. Foi o primeiro jogo com o emblema da Juventude Ouriense ao peito para muitos dos atletas que subiram ao “palco dos sonhos”, e , não deixaram os seus créditos por mãos alheias, vencendo a equipa local com um jogo muito bem conseguido, mostraram qualidade no trabalho que se desenvolve em Ourém.
Em Ourém, os Juvenis receberam na passada Quarta-feira a equipa da Marinha Grande, com um jogo muito calculista, a equipa da casa conseguiu levar de vencida a equipa que viajou desde a cidade vidreira. Muita posse de bola do Juventude Ouriense, sendo que foi a nota dominante do jogo, com boa circulação da mesma. O hóquei é um desporto bastante rápido, e que o mínimo erro pode ser fatal, e assim foi, a equipa forasteira limitou-se a jogar bem fechada e jogar no contra-ataque, e foram 4 erros que deram 4 golos, porém a equipa de Ourém deu a volta por cima e venceu pela margem mínima.
No sábado jogaram Infantis, Iniciados, Juniores e Benjamins. Jogos que ditaram duas vitórias e duas derrotas. Os Infantis e Benjamins perderam os seus jogos, ambos marcados pelas desconcentrações defensivas, em que as marcações não foram as melhores dando muito espaço às equipas adversárias.
Por seu turno as duas vitórias foram diferentes, a equipa de iniciados venceu sem jogar, devido à falta de comparência da equipa das Águias da Memória. Em Juniores, o Juventude Ouriense viajou tranquilamente até à Marinha grande, jogo sem muita história, que os jovens de Ourém fizeram por isso mesmo, sempre com grande qualidade, atitude e concentração, não deram hipóteses e venceram por margem gorda a equipa da Marinha Grande.
 Em Escolares, jogo disputado no domingo na aldeia do hóquei patins, Turquel. O hóquei local venceu sem margem para duvidas a equipa de Ourém, caracterizado pela maior hegemonia e maior poderio ofensivo dos Escolares de Turquel, mas a Juventude procurou sempre dar o seu melhor em campo. Neste jogo ficou bem patente a diferença de ambos conjuntos, em Ourém é o primeiro ano de competição, em Turquel atletas que já apresentam 5 anos de competição.
Parabéns a todos os atletas que mostram estar a acreditar na sua própria evolução e que amanhã serão muito melhores que hoje.
Agenda:
Sábado, 20 de Abril 2013
14:00 Horas- BIR (Valado) - Juventude Ouriense (Iniciados)
16:00 Horas- Juventude Ouriense – Os Tigres (Escolares)
18:00 Horas- Juventude Ouriense - HC Santarém (Juniores)
Domingo, 21 de Abril 2013
11:30 Horas- SC Tomar - Juventude Ouriense (Benjamins)
16:00 Horas- Juventude Ouriense – Tomar (Escolares)
17:30 Horas S Alenquer B - Juventude Ouriense (Juvenis)

domingo, 14 de abril de 2013

Amigável





Os nossos Bambis deslocaram-se ao Entroncamento para disputar um jogo amigável com a equipa do União, deslocação essa que redundou numa vitória dos nossos miúdos por 14-6. Estão de parabéns por esta vitória, onde demonstra que o trabalho de base, mais tarde ou mais cedo dará os seus frutos.

Resultados S

Resultados
Classificação
Resultados
Classificação
Resultados
Classificação

Resultados

Classificação

sexta-feira, 12 de abril de 2013

terça-feira, 9 de abril de 2013

Desportivamente Falando

Resumo do fim-de-semana 29 de Março 2013
Antevisão do fim-de-semana 06 e 07 de Março 2013


O passado fim-de-semana trouxe paixão e equilíbrio em todos os jogos em que o Juventude Ouriense participou, muita emoção em torno dos jovens atletas Ourienses, resultando 1vitória e 6 derrotas, contudo passo a passo nota-se alguma progressão na generalidade dos atletas da cidade de Oureana.
Começando pelos mais pequeninos (Benjamins), e também, o destaque da jornada, estes venderam muito cara a sua derrota, num dos melhores jogos já realizados pelos mesmos. Foi na tarde de Domingo que estes atletas subiram ao “palco” dos sonhos e demonstraram que estão no bom caminho, já realizando passes de qualidade, porém têm de melhorar a receção da bola. O Turquel não foi um justo vencedor, pois as oportunidades desperdiçadas pela equipa visitada foram inúmeras.
No escalão acima, os Escolares,  demonstraram que estão no caminho certo, mas que ainda custa entrar no jogo para vencer, tendo sempre uma entrada em campo a “medo”, faz falta uma vitória a esta equipa, que tanto tem evoluído. No jogo, também realizado no Domingo á tarde, mostrou uma vez mais que se não fosse uma má primeira parte o resultado poderia ter sido outro perante um Santa Cita que demonstrou qualidade individual mas pouca coletiva.
Em Infantis, o Juventude Ouriense recebeu, no sábado, a turma vinda de Turquel, jogo também marcado pelo equilíbrio e pelos pormenores defensivos. Jogo bem disputado em que o Turquel apenas levou de vencida a equipa de Ourém devido a alguns erros cruciais no capítulo defensivo. Assim, o marcador no final mostrava 1-4 favorável à equipa forasteira.
No escalão acima, os Iniciados,  com jornada dupla, no primeiro jogo contra um Marinhense algo atrevido, fez complicar as coisas á equipa de Ourém, esta que apenas “jogou” na ultima parte, pois ao entraram em campo apáticos e sem vontade de vencer o jogo, ao invés, da ultima parte que com uma mudança de atitude em campo, aniquilaram por completo as ténues aspirações da equipa da Embra em vencer o jogo.
Também em Iniciados, já no domingo, a equipa viajou até ao Entroncamento, onde com uma boa réplica e fatores alheios à pista de jogo, a equipa não conseguiu melhor que um 5-2 favorável è equipa da cidade ferroviária.
Turquel foi o destino da equipa de Juvenis, num jogo bem disputado, com entrega de ambas as equipas, os postes da baliza de Turquel levaram de vencida a equipa que viajou de Ourém. Jogo com boas combinações táticas e muito agradável de seguir. Coube a sorte á equipa da casa. Assim, (postes da baliza de Turquel 11) Turquel 7 – Juventude Ouriense 4.
Em Juniores, a tarde de sábado trouxe a equipa de Alenquer até Ourém, o jogo equilibrado com muitas oportunidades de marcar, o que não conseguimos devido à excelente exibição do guarda redes adversário e em algumas situações a falta de calma e qualidade na definição dos princípios de jogo. Fica a ideia que os jogos tem de ser encarados com maior responsabilidade e mais atitude na parte defensiva, não podendo permitir tantas falhas individuais na zona de construção ofensiva que resultaram em 5 golos da equipa adversária. Resultado final vitória forasteira por 2-7
 
Resultados:
Benjamins: Juventude Ouriense 1 – Turquel 3
Escolares: Juventude Ouriense 1 – Santa Cita 12
Infantis: Juventude Ouriense 1 – Turquel 4
Iniciados: Juventude Ouriense 7 – Marinhense 4
Iniciados: Entroncamento 5 – Juventude Ouriense 2
Juvenis: Turquel 7 – Juventude Ouriense 4
Juniores: Juventude Ouriense 2 - Alenquer e Benfica 7

“Tudo tem o seu tempo certo, podemos ter muitos tombos na vida, aprender do jeito mais difícil, mas é porque o tempo certo ainda não chegou, tudo isso parte da nossa evolução”, é nesta base que o
Juventude Ouriense trabalha todos os dias, sabendo do árduo trabalho que tem pela frente, na educação escolar e desportiva dos seus atletas, cientes que as derrotas de hoje serão as vitórias de amanhã.
Agenda:
Sábado, 13 de Abril 2013
15:00 Horas Juventude Ouriense – Águias (Infantis)
16:30 Horas Juventude Ouriense – Águias (Iniciados)
16:15 Horas Marinhense - Juventude Ouriense (Juniores)
18:00 Horas Juventude Ouriense – Tigres de Almeirim (Benjamins)
Domingo, 14 de Abril 2013
12:00 Horas Turquel - Juventude Ouriense (Escolares)

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Torneio de Páscoa BIR 2013


   
O fim-de-semana da Páscoa houve a paragem em todos os Campeonatos de hóquei em patins, contudo alguns clubes aproveitaram para organizar os seus torneios, à semelhança do Juventude Ouriense que organizou o seu e com muito êxito no Natal.
Os benjamins (atletas de 6,7,8 e 9 anos) deslocaram-se ao concelho da Nazaré para participar no 1º Torneio de Benjamins da Vila de Valado Frades, organizado pelo clube local, o BIR.
Uma grande prestação dos jovens de Ourém, deram o seu melhor nos três jogos. No único jogo que era possível vencer, essa vitória aconteceu num jogo emocionante com atletas da mesma idade e com o mesmo tempo de prática do hóquei patins. Foi logo o primeiro jogo da manhã contra a equipa de Valado Frades, jogo marcado pelas inúmeras oportunidades falhadas por parte da JO.
Salientar todo o espírito desportivo de todos os intervenientes no torneio, que em conjunto com os pais foi uma grande tarde de convívio e de desporto para mais tarde recordar. Parabéns a todos.
O hóquei em patins é uma modalidade que tem tanto de complexa como de completa a nível de desenvolvimento motor dos atletas (coordenação, equilíbrio, concentração) onde são inúmeros fatores que levam o seu tempo a formar um atleta de qualidade. Assim, nessa base que os atletas da JO vão progredindo pensando no futuro e não apenas no presente.
Classificação:
1º CENAP – Aveiro
2º Tigres de Almeirim
3º Juventude Ouriense
4º BIR – Valado Frades

sexta-feira, 5 de abril de 2013

quinta-feira, 4 de abril de 2013

terça-feira, 2 de abril de 2013

Concerto da Juventude Ouriense

Adquire já a tua pulseira............